Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de agosto de 2016. Atualizado às 00h02.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 31/08/2016. Alterada em 30/08 às 21h46min

Os dois baixinhos

Secretário estadual da agricultura, Ernani Polo, e seu filho, durante a Expointer

Secretário estadual da agricultura, Ernani Polo, e seu filho, durante a Expointer


JEFFERSON BERNARDES/DIVULGAÇÃO/JC
O pônei, na concepção popular, é um cavalo baixinho. No politicamente correto, é um equino verticalmente prejudicado. Para as crianças, pônei é alguém do seu tamanho. Como presente de aniversário, o menino Eduardo, filho do secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, ganhou uma voltinha na Expointer.

O Papa é pop

Pesquisa mundial feita pelo Ibope Inteligência mostra que 73% dos brasileiros têm uma imagem positiva do Papa, acima da média global de 54%. O trabalho se desdobra em muito favorável, favorável e desfavorável, mas 34% dos habitantes do planeta não o conhecem, caso de países com outras religiões preponderantes, que não a católica. Portugal ponteia a admiração ao Papa (94%), mais até que os argentinos (89%).

A festa de Dom Dadeus

Arcebispo metropolitano Dom Dadeus Grings está prestes a celebrar seus 80 anos
Arcebispo metropolitano Dom Dadeus Grings está prestes a celebrar seus 80 anos
CÚRIA METROPOLITANA/DIVULGAÇÃO/JC
Nascido Tadeu em Nova Petrópolis, Dom Dadeus Grings celebra, dia 10 de setembro, seus 80 anos de vida, 55 anos de presbítero e 25 anos como bispo. A comemoração será com missa e almoço no Santuário Santo Antônio do Pão dos Pobres, no Partenon, onde vive desde que deixou a Cúria.

O outro lado

Com o título "CO2, aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?" (DBO Editores Associados), o jornalista Richard
Jakubaszko coloca em xeque algumas verdades sagradas, inclusive acusando grupos ambientalistas de "exercerem patrulhamento e pressão impensáveis".

Pé na grama

Está em fase de pré-lançamento a campanha Pé na Grama, venda de terrenos em condomínio fechado localizados no bairro planejado Verdes Campos, em Porto Alegre. Com toda a segurança e infraestrutura completa, é uma parceria entre a Frizzo e a Melnick Even.

Questão de comunicação

Alguns comunicadores do passado que estão exercendo cargo nos legislativos esquecem que eles não são mais acessados e procurados como quando estavam nesta profissão. Hoje é exatamente o contrário. Eles é que tem que buscar espaço para se comunicar com a população.

Delfim dixit

Do ex-ministro Antônio Delfim Netto: "Cada sacerdote das várias seitas que se abrigam sobre a generosa proteção da modesta disciplina que chamamos de economia tem sua própria solução para resolvê-la".

Sob nova direção

Salvo surpresas e artimanhas jurídicas de última hora, o Brasil encerra hoje uma época e começa outra, mas sem céu de brigadeiro pela frente. A economia arqueja, a inflação vai forte, o desemprego grassa, a maionese da segurança pública desanda. Enfim, está como o diabo gosta.

Porém...

...e sempre tem um, aqui e acolá, o sol volta a brilhar, timidamente. Caso do comércio de Caxias do Sul. O mês de julho surpreendeu o comércio caxiense com leve recuperação de 0,18% contra 2,58% negativo no mês anterior, mas 16,11% negativo em relação a junho de 2015. A surpresa deriva do fato que julho é mês de férias e sem datas comemorativas.

Momento de emoção

O prêmio O Futuro da Terra, do Jornal do Comércio, destaca o trabalho da pesquisa voltada ao agronegócio e à preservação ambiental. Mas um dos momentos de maior emoção na cerimônia, realizada na segunda-feira à noite, na Expointer, foi uma homenagem ao jornalista Danilo Ucha. O discurso do diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, foi interrompido por uma forte salva de palmas da plateia quando ele lembrou o trabalho de Ucha, que sempre dedicou atenção especial ao campo.

Miúdas

  • NÃO dá para elogiar. Bastou falar do clima civilizado nas sessões do Senado que lá veio barraco.
  • ESSA é de matar: carro leva multa enquanto estava sem motor em oficina de São Paulo.
  • AGORA é esperar uma ação de grande impacto da Força Nacional de Segurança num confronto com criminosos.
  • CALOR faz que vem, mas não vem. A chuva atrapalha. Se bem que ainda temos mais inverno oficial pela frente.

Finais

  • SETCERGS comemora seu 57º aniversário a partir das 19h30min desta quinta-feira, 1 de setembro.
  • SICREDI e a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) assinam um Acordo de Cooperação na Expointer.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia