Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 30 de Agosto de 2016 às 00:01

Efeito contrário

Loja Vera Modas, na esquina da rua Guilherme Schell com a Av. Bento Gonçalves totalmente pichada

Loja Vera Modas, na esquina da rua Guilherme Schell com a Av. Bento Gonçalves totalmente pichada


MARCELO G. RIBEIRO/JC
O texto original da placa colocada junto a esta loja na avenida Bento Gonçalves era "Senhor pichador - a cada mês que esta propriedade não for pichada será feita uma doação a entidade carente". O resultado é o que se vê na foto.
O texto original da placa colocada junto a esta loja na avenida Bento Gonçalves era "Senhor pichador - a cada mês que esta propriedade não for pichada será feita uma doação a entidade carente". O resultado é o que se vê na foto.

Balanço na Expointer

O terreno é pedregoso, mas o veículo é bom. Foi assim que o presidente do BRDE, Odacir Klein, se dirigiu ao governador José Ivo Sartori (PMDB) referindo-se à performance do banco no primeiro semestre, com contratação de R$ 1,84 bilhão em 4.451 novas operações de crédito para pequenos e grandes empreendedores de todos os setores da economia do Sul.
 

Custo em dobro

A necessidade de reduzir custos gera um efeito colateral nas empresas. Devido ao preço do vale-transporte, a busca é por funcionários que não precisem de duas passagens. Ao mesmo tempo, as corporações procuram imóveis em pontos em que os colaboradores não precisem fazer baldeação. A motivação aumenta e o tempo no vai e volta reduz em 50%. Estresse físico e mental incluídos.

O retrato da dor

Não existe maior transmissão de amadorismo do que candidato falar de forma monocórdica olhando as palavrinhas sem emoção que a assessoria injeta no telepromter. Uma bula de remédio recitada teria mais emoção. Aquele olhar para todos os lados menos para a câmera é mortal.

Não perturbem

Algo esquisito está acontecendo no Viaduto Otávio Rocha, Centro Histórico da Capital. A lavagem das calçadas e escadarias parece que foi suspensa. O grupo do Face Associação dos Amigos do Viaduto informa que ouviu de um funcionário da prefeitura que a higienização foi cancelada a pedido de uma ONG que protege os sem-teto acampados nas calçadas.

Ela voltou

Terror dos pais em décadas passadas, a coqueluche parecia ser capítulo encerrado diante dos zikas da vida. Mas não. Há sinais que a bactéria borderella perussis se revitalizou e colocou seu exército na rua. Mas ainda não despertou a atenção.

O discurso

Dificilmente uma pessoa comum teve tempo e paciência para ver toda a transmissão da sessão de ontem no Senado, com a defesa da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), ainda mais quando o discurso tece filigranas legais com direito a artigos e parágrafos. O que a televisão vai repetir serão os melhores lances do ataque e da defesa.

O clima

Como dizia o sábio político mineiro José Maria Alkmin: o que vale não é o fato e sim a versão. Mas há que se salientar que o clima foi civilizado, pelo menos até ontem. As excelências do Senado pró e contra - e a própria Dilma - estão anos luz à frente de suas excelências da Câmara dos Deputados.

O regime

Dilma está comendo pouco e o pouco que come tem um mínimo de calorias. Almoçou carne de panela com legumes e a sobremesa entrou no clima, minissuspiros adoçados com stévia. Faz parte da manutenção da dieta Ravenna, que a petista segue desde o ano passado.

Finais

  • PLIM!, projeto criado por Liana Bazanela e Cristiano Fragoso da agência DeBrito Sul, se propõe a criar uma experiência disruptiva na relação agência/cliente.
  • GUARIDA promove quinta-feira/19h palestra com o advogado Márcio Rachkorsky, do quadro "Chame o Síndico" do programa Fantástico.

Miúdas

  • NÃO existe almoço grátis nem horário eleitoral gratuito. As emissoras cobram preço cheio de tabela.
  • CÂMARA de Vereadores aprovou dia 25 a mudança do nome do Acampamento Farroupilha para Nico Fagundes.
  • SITE Jornalistas&Cia, referência no mercado de profissionais de imprensa, completa 21 anos de existência.
  • OS 120 integrantes da Força Nacional vão se somar aos 160 PMs da Operação Avante, total de 280.