Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de agosto de 2016. Atualizado às 00h02.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 25/08/2016. Alterada em 24/08 às 21h53min

Fotógrafos e drones

Uso de drones no mercado audiovisual proporciona imagens diferenciadas

Uso de drones no mercado audiovisual proporciona imagens diferenciadas


JEFFERSON BERNARDES/AGÊNCIA PREVIEW/JC
A reportagem de capa do GeraçãoE, encartado nesta edição, é sobre o uso de drones por fotógrafos. O investimento é alto, mas vale a pena, pois permite fotos diferenciadas, com uma visão panorâmica, como esta imagem das obras da nova ponte do Guaíba. Por falar em GeraçãoE, o caderno sobre jovens empreendedores do Jornal do Comércio completa um ano neste sábado.

Viva o funk, uma vez

A lista de atrações da 32ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul fez os puristas torcerem o nariz. Virou Funkfest, segundo um irado morador da cidade. Entre os shows nacionais estão Racionais MC's, Mr. Catra, Valesca e Livinho, Wesley Safadão, Turma do Pagode e Marcos & Belutti. Bem, é a modernidade até nas festas clássicas alemães realizadas no Brasil. Inclusive com funk, uma vez.

O homem polui

A propósito da matéria sobre a falta de sinalização e infraestrutura para os turistas no Itaimbezinho, há que se levar em conta que há uma corrente cada vez maior de ambientalistas que defendem a dificuldade de acesso para que a natureza permaneça o mais intocada possível. O homem polui.

Como é que é?

O Cpers divulgou nota acusando o governo José Ivo Sartori (PMDB) de não cumprir o acordo de recuperação dos dias letivos "que coloca em risco o ano letivo dos estudantes". Ué! Mas não foi a greve que colocou em risco o ano letivo?

O aeromóvel de Canoas...

Marcopolo lançou Viale BRT como modelo de aeromóvel
Marcopolo lançou Viale BRT como modelo de aeromóvel
MARCOPOLO/DIVULGAÇÃO/JC
O Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) decidiu incluir o aeromóvel como modal que precisa necessariamente ser analisado entre todas as alternativas que forem apresentadas à instituição. A boa-nova veio do secretário da Fazenda de Canoas, Marcos Antônio Bosio, que conversa com o CAF há dois anos. Como é sabido, o prefeito Jairo Jorge (PT) apostou nessa tecnologia.

...ganha aliado poderoso

No caso de Canoas, é um senhor atalho. Significa que a instituição abrirá uma linha de financiamento específica para os concessionários do sistema, obra com custo estimado de US$ 200 milhões. A foto mostra o Viale, modelo desenvolvido pela Marcopolo. A prefeitura fará consulta pública, em meados de setembro, para posterior lançamento do edital de concessão.

Visita ilustre

Nicolas Rubio, adido agrícola no Brasil do United States Department of Agriculture (USDA), o equivalente ao nosso Ministério da Agricultura, vai visitar a Expointer na próxima terça-feira. O cicerone será o empresário Antônio Sartori, da Brasoja.

A revoada

Convocado pelo PDT, ato realizado ontem junto à Carta-Testamento de Getulio Vargas lembrou seu suicídio há 62 anos, no mesmo mês e dia de 1954. Como é ano eleitoral, uma plêiade de políticos de todo o País, inclusive de outros partidos, aterrissaram no monumento da Praça da Alfândega. Até o PT foi.

Por falar em homenagem...

... quem aperfeiçoou uma técnica ardilosa para chamar atenção para eleitores e familiares de falecidos ilustres foram os políticos mineiros. Em vez da missa de 7º dia, compareciam na de 30º dia, em que quase ninguém vai. Desta forma, parentes e amigos diziam que este, sim, era amigo de fé do falecido. Getúlio Vargas é lembrado de dois em dois anos.

Miúdas

  • NUNCA se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada (Otto von Bismarck).
  • UM político pensa na próxima eleição; um estadista, na próxima geração (James Freeman Clarke).
  • TANTO o chanceler alemão quanto o escritor norte-americano são mais atuais do que nunca. Sabiam tudo de políticos.
  • CASO do apartamento em Guarujá e do sítio em Atibaia se sustentava nas canceladas delações da OAS. Logo...

Finais

  • VITRINE do Leite, estande que mostra todo o processo da cadeia leiteira será uma das atrações da Expointer.
  • RGE, distribuidora do Grupo CPFL Energia, recebeu ontem, na Câmara de Vereadores de Caxias, o Selo de Empresa Inclusiva.
  • AULA Magna do Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu será dia 29/19h30min com palestra de Araken de Assis.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia