Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 21 de Agosto de 2016 às 22:07

Olimpíadas no zoológico I


HALDER RAMOS/DIVULGAÇÃO/JC
O programa de atividades ocupacionais do Gramadozoo entrou no clima da Olimpíada. Em alusão aos Jogos Rio 2016, os animais estão participando de atividades com a temática olímpica. Os macacos-aranha brilharam na ginástica com argolas.
O programa de atividades ocupacionais do Gramadozoo entrou no clima da Olimpíada. Em alusão aos Jogos Rio 2016, os animais estão participando de atividades com a temática olímpica. Os macacos-aranha brilharam na ginástica com argolas.

Olimpíadas no zoológico II

A onça ganhou ouro nos halteres (de madeira, graças à sua mordida, a mais forte entre todos os felinos). Mas vamos que algum jurado ache que ela não merece o galardão. Neste caso, bem, chegará a hora de a onça beber água.
 

Pedra cantada

Há muito tempo a página previu que era questão de tempo para que os drones fossem usados pelo Crime S.A. Não deu outra. Uma quadrilha do Alto Uruguai usava esses objetos voadores identificados para entregar drogas. E isso é apenas o começo, há um vasto leque de opções de uso. É uma questão de tempo para que terroristas os utilizem, e não apenas como observadores de território a ser atacado.

Coisas que irritam

Leitor reclama da mania que certos restaurantes e bares têm de colocar as cadeiras em cima das mesas para fechar o expediente. Primeiro porque é desconsideração; segundo, porque transfere toda sorte de germes dos pés das cadeiras para as mesas.

Bonita e dolorosa

Ginástica rítmica, especialmente quando praticada por crianças, enche os olhos de quem vê. Para estas ginastas, pode enchê-las de lesões. Uma fisioterapeuta aponta que em um grupo na faixa dos 9 a 12 anos que ela analisou, parte já tem fissuras na coluna e outras lesões, incluindo os tornozelos. O impacto é igual ao do vôlei.

Os queridinhos I

A tecnologia da Uber permite, também, os dados de uso de forma agregada para descobrir quais foram os bares e restaurantes mais visitados pelos porto-alegrenses entre 20 de março e 19 de junho. No caso dos bares, os cinco mais foram o Thomas Pub, o Rambla, o 512, o 72 Nova York e o Duplex 312.

Os queridinhos II

Nos restaurantes, a lista dos cinco mais começa com o Guacamole, seguido de Le Gran Burguer, 300 POA, Churrascaria Barranco e Sambô Sushi. Um outro aspecto das listas é como é grande o número de estabelecimentos que usam números sozinhos ou acompanhados dos nomes.

Esquadrão da fumaça

Começou a montagem do Acampamento Farroupilha no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. Quando ele abrir para o público, uma dica para quem nunca foi, especialmente de noite: não vá se não tiver vento. É uma churrasqueira ou fogo de chão por metro quadrado. É como estar no meio de um campeonato mundial indígena de sinais de fumaça.

Potencial turístico

A repórter Adriana Lampert levanta um tema importante para o desenvolvimento turístico do Estado: uma das principais atrações do Rio Grande do Sul são os cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra. Mas a sinalização é precária e falta infraestrutura para receber os turistas. Matéria na página 14.
 

Miúdas

  • JUIZ Sérgio Moro está sendo superexposto pela mídia. Dá opinião até sobre as vaias aos atletas.
  • NÃO demora e vão querer até que ele se manifeste sobre, digamos, zen-budismo e criação de ovelhas.
  • RUA Coberta de Gramado será ampliada, obras começam em breve. Vai ser via PPP.
  • POR enquanto, a campanha eleitoral está tépida. Nenhum entusiasmo explícito.
  • MODA gourmet vai firme e forte. Depois da pipoca e do churros, só falta pastel de rodoviária gourmet.

Finais

  • GUILHERME Afif Domingos, presidente do Sebrae nacional, será o palestrante do Tá na Mesa da Federasul nesta quarta-feira.
  • SISTEMA Secovi/RS promove hoje e amanhã/Centro de Eventos do Plaza o 19º Encontro Gaúcho de Condomínios.
  • OPERADORA Oi seleciona 150 estudantes de Ensino Superior e Ensino Técnico para o Programa Geração Estágio.