Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de agosto de 2016. Atualizado às 19h22.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

no palco

Notícia da edição impressa de 19/08/2016. Alterada em 18/08 às 17h53min

De volta ao clássico

Ospa recria obra de um dos maiores autores de ópera, o italiano Gaetano Donizetti, com Don Pasquale

Ospa recria obra de um dos maiores autores de ópera, o italiano Gaetano Donizetti, com Don Pasquale


CASSIANA MARTINS/JC
Luiza Fritzen
Considerada uma das obras-primas da opera buffa italiana, Don Pasquale será revisitada pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) neste fim de semana. Em duas apresentações, sábado, às 20h, e domingo, às 18h, a Ospa retoma o gênero após 14 anos sem apresentar óperas encenadas do repertório operístico tradicional. O palco da montagem será o Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº). Os ingressos já estão esgotados.
Composta pelo italiano Gaetano Donizetti, a peça, dividida em três atos, estreou em 1843, no Théãtre Italien, em Paris, e foi a antepenúltima das mais de 60 óperas que o autor escreveu. A trama, com libreto do escritor romântico e também italiano Giovanni Ruffini, narra as peripécias de um jovem casal apaixonado que, para se casar, precisa passar por cima de um senhor rico e cheio de manias, Pasquale, o tio do noivo.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia