Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de agosto de 2016. Atualizado às 20h32.

Jornal do Comércio

JC Logística

COMENTAR | CORRIGIR

Opinião

Notícia da edição impressa de 25/08/2016. Alterada em 24/08 às 18h50min

Cockpit logístico - essencial para estar um passo à frente de seus concorrentes

Marco Antonio Oliveira Neves
Cockpit logístico nada mais é do que uma sistemática de gestão amplamente baseada em indicadores de desempenho, metas e metodologias para a correção e prevenção de desvios. O cockpit organiza as informações, transforma-as em diferentes tipos de indicadores de desempenho e gera outputs para a tomada de decisão, nos diversos níveis hierárquicos.
Empresas bem-sucedidas na utilização de cockpits logísticos conseguem avançar consistentemente em quatro frentes:
  1. Transformar a estratégia de negócio da empresa em medidas de desempenho;
  2. Produzir e monitorar indicadores de desempenho nos três diferentes níveis de tomada de decisão: operacional, tático e estratégico;
  3. Fazer isso o mais próximo possível do tempo real, reduzindo o que chamamos de período de latência, que corresponde ao intervalo entre a ocorrência de uma não conformidade (ou a iminência de algo negativo ocorrer) e a tomada de decisão corretiva ou preventiva;
  4. Envolver todos os níveis hierárquicos nesse processo, e orientar a equipe na melhoria contínua, buscando uma conjugação perfeita entre o fluxo top-down (de cima para baixo) e bottom-up (debaixo para cima).
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia