Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

JC Contabilidade

- Publicada em 31 de Agosto de 2016 às 18:48

Contabilidade entra no ramo de franquias

 Ricardo Aguiar, diretor executivo da NTW Contabilidade e Gestão Empresarial Crédito NTW Divulgação

Ricardo Aguiar, diretor executivo da NTW Contabilidade e Gestão Empresarial Crédito NTW Divulgação


NTW /DIVULGAÇÃO/JC
Depois de franquias dos mais diferentes segmentos chegou a vez da contabilidade entrar na onda. A NTW Contabilidade e Gestão Empresarial acaba de lançar uma nova modalidade de negócios com taxa de franquia a partir de R$ 9,9 mil para atuação em home office.
Depois de franquias dos mais diferentes segmentos chegou a vez da contabilidade entrar na onda. A NTW Contabilidade e Gestão Empresarial acaba de lançar uma nova modalidade de negócios com taxa de franquia a partir de R$ 9,9 mil para atuação em home office.
A decisão por este modelo, segundo o diretor executivo da rede, Ricardo Aguiar, partiu da necessidade de se adequar a esta tendência no mundo do Franchising e a grande demanda de prospects interessados em uma franquia contábil. "O objetivo é oferecer um modelo de negócio já formatado e reconhecido em vários estados para um público capacitado e com o desejo de empreender, mas ainda sem o capital necessário para criar a sua estrutura empresarial", aponta Aguiar.
O público-alvo do home office é o profissional com experiência na prestação de serviços contábeis, boa rede de relacionamento e que, em função do momento atual, não dispõe de capital para a montagem de uma unidade física.
Ao permitir operar em casa e atender os seus clientes in company, o novo modelo não requer grandes investimentos e fornece ao franqueado capacitação em gestão, processos, sistemas e modelagem de negócios, para que possa crescer de maneira sustentável.
Mesmo diante do atual cenário econômico negativo, a NTW Contabilidade cresceu 44% no último ano. Com o lançamento da modalidade home office, a rede pretende crescer 156%, chegando a 100 unidades até o final de 2017. Uma das metas da franqueadora para este período também será se expandir por meio de conversão de escritórios contábeis já existentes para a marca NTW Contabilidade e Gestão Empresarial, o que atualmente representa 41% do total de franqueados.
JC Contabilidade - Há quanto tempo as franquias contábeis passaram a ser uma opção no Brasil?
Ricardo Aguiar - A NTW Contabilidade foi a pioneira no franchising contábil no Brasil. Iniciamos a operação da franqueadora no final de 2010 com a unidade própria de Belo Horizonte e, em 2011, com a nossa primeira unidade franqueada em Brasília. Atualmente são 4 modalidades de franquia: A recém-lançada Express (Home Office) e as físicas Standard, Advanced e Premium.
Contabilidade - Por que esse modelo de negócios é eleito por contadores?
Aguiar - A Modalidade Express - Home Office foi desenhada para contadores que desejam empreender com um baixo investimento e redução da complexidade na execução dos serviços contábeis. Essa é uma modalidade de entrada para que esse franqueado em um futuro próximo possa migrar para as modalidades físicas.
Contabilidade - Qual a diferença entre abrir uma franquia e o seu próprio escritório contábil?
Aguiar - A grande diferença é que a NTW oferece ao franqueado um negócio já formatado e testado em todo o País. Esse franqueado terá uma marca que está presente em 15 estados mais o DF, com 39 unidades instaladas sendo uma unidade no exterior. É um enorme diferencial se comparado a uma inciativa empreendedora individual que nasce sem porte e sem suporte. A NTW Contabilidade irá oferecer na modalidade Express, uma gama enorme de suporte e serviços, vamos a alguns: Assessoria de Imprensa, agência de Propaganda, site, materiais publicitários (folders, flyers, brindes...), central de compras on-line, sistema contábil, de gestão, de planejamento estratégico e acompanhamento de performance além do sistema de qualidade, estratégias de vendas, ações de marketing, bem como treinamento inicial, vários workshops no decorrer do ano para elaboração de estratégias, troca de melhores prática e
benchmark, consultoria de campo e muito mais.
Contabilidade - Quem é dono de escritório contábil também é foco da NTW? Por quê?
Aguiar - Sim, hoje 41% de nossa rede são de escritórios contábeis que se converteram para a NTW. Todas essa unidades são na modalidade física (NTW standard, Advanced e Premium).
Contabilidade - Já existem brasileiros que investem na franquia? Onde estão localizadas no País?
Aguiar - Sim, hoje a rede conta com 39 unidades instaladas, espalhadas por 15 estados mais o Distrito Federal, e uma na cidade de Maputo, capital de Moçambique. Com o lançamento da modalidade Express, pretendemos chegar a 100 unidades até o final de 2017.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO