Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 15 de Julho de 2016 às 14:14

Turistas podem cancelar pacotes e alterar passagens de graça após ataque em Nice

Agência Estado
As companhias aéreas, em virtude do ataque em Nice, permitiu aos turistas alterar passagens sem custo adicional.
As companhias aéreas, em virtude do ataque em Nice, permitiu aos turistas alterar passagens sem custo adicional.
A Air France-KLM, a maior companhia aérea da Europa pelo tráfego, declarou nesta sexta-feira que está oferecendo opções de remarcação voluntárias para clientes que compraram passagem para a cidade francesa.
A EasyJet, que realiza viagens frequentes para o popular balneário, afirmou que vai continuar operando para a cidade normalmente. Entretanto, disse que "os passageiros que estão programados para viajar de Nice ou para Nice neste final de semana que não desejam mais realizar o voo, podem optar por alterar a data da viagem ou destino sem pagar taxa de alteração".
Nice é a segunda cidade mais visitada na França, que é o destino turístico mais popular do mundo, de acordo com o Euromonitor International
A polícia federal da Alemanha afirmou que, em coordenação com as autoridades de segurança da França, reforçou o controle nas fronteiras com seus país vizinho. As medidas de segurança também foram tomadas no aeroportos alemães.
Algumas das maiores operadoras de turismo ofereceram o cancelamento grátis de pacotes para turistas que planejavam visitar a cidade. A TUI e a FTI Touristik afirmaram que os clientes com viagens marcadas para Nice até o dia 31 de julho podem cancelar ou alterar seus pacotes de graça.
DER Touristik, parte do grupo focado em supermercados e turismo, REWE Group, declarou que qualquer viagem até o dia 16 de julho pode ser cancelada sem custo.
O ataque em Nice pesou sobre as ações das companhias aéreas da Europa e operadoras de turismo durante a sessão desta sexta-feira. Os papéis da EasyJet caíram 2,65% na bolsa de Londres e a AirFrance-KLM recuou 2,08% na bolsa de Paris. A operadora de turismo TUI perdeu 1,13% e a rival Thomas Cook Group cedeu 4,20%.
As ações das companhias aéreas e de turismo já vinham sofrendo com uma série de contrapartidas, incluindo outros ataques terroristas, acidentes aéreos e o voto do Reino Unido para sair da União Europeia.
No ano, As ações da Thomas Cook recuaram mais de 47%. A easyJet perdeu cerca de 35% e a AirFrance-KLM teve baixa de mais de 16%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO