Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de julho de 2016. Atualizado às 20h55.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Reino Unido

14/07/2016 - 19h01min. Alterada em 14/07 às 20h56min

Boris Johnson faz primeiro discurso como ministro das Relações Exteriores

Boris Johnson fez seu primeiro discurso como ministro de Relações Exteriores do Reino Unido para um público difícil: diplomatas e autoridades de todo o mundo que foram ao jardins da casado embaixador francês em Londres para uma festa para celebrar o dia da Queda da Bastilha.
"Vive l'amitié" (Viva a amizade!), disse Johnson, ganhando alguns aplausos. Ele começou seu discurso com algumas piadas auto-depreciativas em francês sobre seu novo trabalho "aterrorizante" e como ninguém ficou tão surpreso como ele.
"Eu fiquei espantado quando acordei hoje de manhã e me dei conta de onde estou", disse Johnson. Entretanto, ele deu um tom otimista à sua fala, sugerindo que ele vai crescer no novo cargo. "As pessoas foram surpreendidas com esse tipo de coisa antes", afirmou.
Ele também relacionou os apoiadores do Brexit com os sans-cullottes que ocuparam a Bastilha para tirar a elite do poder.
Johnson falou sobre seu desejo de "uma parceria longa e próspera entre a Franc e o Reino Unido", em busca de "uma união política, econômica e cultural".
Ao finalizar o discurso, vaias foram ouvidas no meio dos convidados.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia