Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 22 de julho de 2016. Atualizado às 10h47.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

SAÚDE

Notícia da edição impressa de 22/07/2016. Alterada em 22/07 às 10h48min

Simers lança consulta sobre demandas da população

População já çpode votar em site da camapnha Desejos para a Saúde

População pode votar pelo site da campanha Desejos para a Saúde até 30 de agosto


Joao Mattos/Simers/Divulgação/JC
Catharina Signorini, especial
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) lançou, nesta quinta-feira, a campanha Desejos para Saúde, que permite que a população eleja os principais anseios para melhorar a qualidade da saúde no Estado. A ação de mobilização que marca o lançamento da campanha ocorreu no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.
Segundo Paulo de Argollo Mendes, presidente do Simers, durante o período eleitoral, a entidade sempre fez um dossiê da saúde, apontando as questões mais graves. Até então, este documento era elaborado a partir da vivência dos médicos. "Este ano, resolvemos inovar e ouvir diretamente a população, para poder falar em nome da comunidade", explica.
Ao final da campanha, o Simers irá divulgar os temas mais votados, resultando em um diagnóstico que poderá orientar os candidatos que disputam as eleições para o Executivo municipal. Argollo explica que um documento será entregue aos candidatos a prefeito dos principais municípios gaúchos. "Vamos conversar com eles, entregar um dossiê e convidar a mídia para ouvir o que eles têm a dizer sobre isso, assim poderemos documentar para que, daqui a um ou dois anos, possamos cobrar o que eles prometeram", ressalta.
A população pode votar, até 30 de agosto, no site www.simers.org.br/desejosparasaude. São 16 alternativas, que representam as queixas mais frequentes dos pacientes. As ações de mobilidade ocorrerão, também, em Canoas (26/7), Santa Maria (27/7) e Pelotas (28/7).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia