Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de julho de 2016. Atualizado às 13h51.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

greve

11/07/2016 - 16h25min. Alterada em 12/07 às 13h52min

Greve de servidores do Detran-RS suspende provas para emissão de carteira

 FACHADA DO DETRAN .

Foram suspensas as provas teóricas e práticas para emissão da Carteira Nacional de Habilitação


MARCO QUINTANA/JC
Amanda Jansson Breitsameter
A greve dos cerca de 400 servidores do Detran-RS, que começou nesta segunda-feira (11), já afeta serviços do órgão. A assessoria de comunicação do departamento informou que foram suspensas as provas teóricas e práticas para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os demais serviços, como transferência e vistoria de veículos, serviços de guinchos e emissão de documentos, não foram afetados, pois são feitos por funcionários terceirizados, conforme o Detran-RS. Um relatório com o posicionamento do órgão a respeito da greve dos servidores e informando sobre o funcionamento dos serviços deve ser emitido em breve.
Os servidores aprovaram a greve em assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores do Detran-RS (Sindet-RS) e realizada nessa sexta-feira (8). Eles devem permanecer paralisados por tempo indeterminado. A categoria pede, entre outras reivindicações, a reposição das perdas salariais de 26,75%, referentes ao período de julho de 2012 a maio de 2016.
Em nota emitida na sexta, o Detran-RS disse que recebeu o Sindet-RS e encaminhou as reivindicações às instâncias superiores. A pauta está estão sendo avaliada. O Jornal do Comércio tentou contato por telefone com o sindicato durante a tarde desta segunda-feira, mas ninguém atendeu.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Rosimar Martins 12/07/2016 11h22min
Tenho prova marcada para amanha dia 13 de julho quero saber se vai ter ?