Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 31 de julho de 2016. Atualizado às 20h24.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

rugby

31/07/2016 - 20h20min. Alterada em 31/07 às 20h25min

Farrapos supera atual campeão e vence primeira no Super 8

Os gaúchos subiram três posições na tabela de classificação

Os gaúchos subiram três posições na tabela de classificação


Kévin Sganzerla/FML Esportes/Divulgação/JC
A tarefa não era fácil: superar o atual campeão Campeonato Brasileiro de Rugby XV, o São José. Mas, nesse sábado (30) o Farrapos atingiu o seu objetivo e conquistou a sua primeira vitória no Super 8. Jogando em casa, contando com o apoio de cerca de 400 torcedores, o time de Bento Gonçalves marcou os seus primeiros quatro pontos e subiu três posições na tabela.
O único representante gaúcho no Super 8 saiu atrás no placar com um penal marcado pelo time do São José. Com a conversação de três tries seguidos, o Farrapos passou à frente e abriu vantagem e o domínio da partida, sem deixar que os paulistas encostassem. Com mais dois penals convertidos pelos gaúchos e dois tries pelo São José, a partida encerrou com boa vantagem no placar: Farrapos 27 x 15 São José.
Com a vitória, o Farrapos assumiu a sexta colocação e deixou o campeão de 2015 na vice lanterna.

Brummers tenta, mas não se classifica na Taça Tupi

Se a tarefa do Farrapos na série principal do Brasileiro era complicada, a do Brummers, na segunda divisão, parecia ainda mais difícil. Nesse domingo (31), jogando em Ivoti, os gaúchos do Brummers bem que tentaram e jogaram melhor que a primeira partida, mas não foi dessa vez que o time passou para a fase de grupos da Taça Tupi. O time de Ivoti perdeu a segunda partida para o Joaca por 20 a 8.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia