Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de julho de 2016. Atualizado às 22h27.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

fórmula 1

14/07/2016 - 22h29min. Alterada em 14/07 às 22h29min

Pirelli define tipos de pneus para o GP do México de F1

A Pirelli definiu nesta quinta-feira os três tipos de pneus que ficarão à disposição das equipes para o GP do México de Fórmula 1, que será disputado no dia 30 de outubro. Os compostos escolhidos foram os supermacios, macios e médios para a antepenúltima etapa da temporada 2016.
A escolha é a mais recorrente ao longo do atual campeonato. Mas será a primeira vez que os supermacios serão usados no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. No ano passado, foram utilizados os pneus médios e macios, quando a Pirelli ainda só fornecia dois tipos por etapa.
Entre os três compostos deste ano, o supermacio será destinado aos pilotos que alcançarem o Q3, última sessão do treino classificatório, realizado no sábado. Os outros dois tipos são reservados somente para a corrida, no domingo.
A Pirelli divulgou a escolha dos pneus nesta semana por causa do longo prazo de antecedência exigido pelo regulamento deste ano. Pelas regras, os compostos devem ser anunciados ao menos 14 semanas antes das corridas que não são disputadas na Eurocopa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia