Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de julho de 2016. Atualizado às 20h34.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

rio-2016

05/07/2016 - 20h34min. Alterada em 05/07 às 20h34min

Comissão técnica da seleção olímpica define planejamento em reunião na CBF

De volta ao comando da seleção brasileira olímpica, após a demissão do técnico Dunga, Rogério Micale se reuniu com os demais membros da comissão técnica nesta terça-feira, na sede da CBF. O objetivo era definir o planejamento dos treinos e preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O encontro contou com a presença de Edu Gaspar, novo coordenador da CBF, que chegou à entidade junto do técnico Tite, novo técnico da seleção principal. Cléber Xavier, auxiliar de Tite, também esteve presente.
Com os demais membros da comissão técnica, Micale discutiu a programação de treinos, os tipos de exercícios que serão realizados e a rotina geral da seleção olímpica, que vai se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 18.
O estado físico dos atletas preocupa os preparadores por causa da diferença entre os diversos jogadores. Alguns estão em período de férias, por causa do fim da temporada europeia. Outros estão em plena forma, por estarem disputando o Brasileirão, por exemplo. O desafio da preparação física será equilibrar a diferença entre estes jogadores.
Após se apresentar no dia 18, a delegação brasileira treinará durante 10 dias na Granja Comary. Em seguida, viajará até Goiânia para disputar o único amistoso de preparação para a Olimpíada, contra o Japão, no estádio Serra Dourada.
A seleção brasileira vai estrear no torneio olímpico contra a África do Sul, em Brasília, às 16 horas do dia 4 de agosto, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos. Três dias depois, joga novamente na capital federal contra o Iraque, encerrando a participação na primeira fase em Salvador, contra a Dinamarca, no dia 10.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia