Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de julho de 2016. Atualizado às 22h46.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Rio/2016

Notícia da edição impressa de 06/07/2016. Alterada em 05/07 às 22h04min

Tocha olímpica chega amanhã a Porto Alegre

Programação inclui atrações culturais em pontos turísticos da Capital

Programação inclui atrações culturais em pontos turísticos da Capital


JONATHAN HECKLER/JC
A tocha olímpica está a caminho de Porto Alegre. No Rio Grande do Sul desde domingo, quando o ex-goleiro Gilmar Rinaldi conduziu um dos símbolos máximos das Olimpíadas em Erechim, a chama chegará amanhã à Capital.
Ontem, a prefeitura detalhou como será o evento nas ruas da cidade. A largada do revezamento ocorre às 15h, no Parcão, com o técnico do Grêmio, Roger Machado. Desde as 11h, porém, já haverá atrações culturais em pontos turísticos, com o objetivo de envolver a comunidade e os turistas com o espírito dos Jogos Olímpicos.
Foram distribuídos certificados para os condutores que estiveram no evento no Paço Municipal. Entre eles, está o ex-jogador e hoje técnico de vôlei Paulão, e a ex-atleta Diva Santiago, integrante do Grêmio Náutico União que foi da seleção brasileira de vôlei e participou da Universíade, em 1963. A última a levar a chama será a ex-ginasta Daiane dos Santos. Ao todo, serão 77 condutores. Cada um deles percorrerá cerca de 200 metros.
A chama passará pelos bairros Bom Fim, Farroupilha, Centro Histórico e Praia de Belas. A festa de encerramento ocorre por volta das 19h, no Largo Glênio Peres. Outros três locais abrigarão eventos culturais e esportivos. Das 11h às 19h, a Praça da Alfândega terá bandas de jazz e blues, feira de artesanato e gastronomia. No Parcão, será entre 14h e 17h, e, na Redenção, entre 14h e 18h.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia