Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de julho de 2016. Atualizado às 13h52.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

04/07/2016 - 13h52min. Alterada em 04/07 às 13h52min

Roger Machado admite que vitória em clássico faz Grêmio pensar em título

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 24 pontos, apenas um atrás de Corinthians e Palmeiras

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 24 pontos, apenas um atrás de Corinthians e Palmeiras


LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Roger Machado não esconde que o triunfo sobre o  Internacional, no domingo, dá novo fôlego ao Grêmio no Brasileirão. Se no começo do campeonato o Grêmio era tímido ao falar de título, agora, na terceira colocação da tabela, admite que a briga pelo troféu é real.
"Sempre estivemos na briga pelo título. Embora mais afastado de quem estava na ponta, mas o objetivo é estar sempre perto e brigar pela primeira posição. Hoje a gente está mais perto", disse Roger Machado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A briga pelo título ganha força, principalmente, em razão do triunfo importante, contra o arquirrival que chegou até a liderar a tabela. "Vencer clássico sempre é bom. Na casa do rival, melhor ainda. Vencer clássico atuando bem, sem sofrer gols, e ainda fazendo história. Foi nossa primeira vitória no Beira-Rio novo. Não é só para o torcedor. Tem um impacto muito bom para nosso grupo", reconheceu o treinador.
Roger Machado não deixou de comentar ao áudio vazado, no qual o técnico Argel diz a um amigo que vai "passar o trator" no rival no clássico de domingo. O treinador do Grêmio, contudo, minimizou o vazamento como fator motivacional dos seus jogadores.
Os jogadores acabam recebendo isso [a notícia sobre o áudio]. Eu não uso, tenho elementos maiores que isso. O fator motivação é muito importante, mas motivado e organizado. Se tiver motivado e desorganizado, não adianta nada", afirmou o treinador. "Não uso isso, mas entendo que em algum percentual entrou para dentro do campo."
Apesar das declarações de Roger Machado, o Grêmio provocou o rival nas redes sociais ao postar uma foto de um trator em sua página no Twitter, com a frase "Encerrada a lida no campo! Internacional 0x1 Grêmio".
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 24 pontos, apenas um atrás de Corinthians e Palmeiras, que enfrenta o Sport nesta segunda-feira, em Recife.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia