Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, segunda-feira, 04 de julho de 2016. Atualizado às 12h39.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, segunda-feira, 04 de julho de 2016. Atualizado às 12h39.
04/07/2016 - 12h39min.
Alterada em 04/07 às 12h39min
Tocha olímpica passa por Erechim e Passo Fundo e continua roteiro no Estado
Gustavo Endres foi um dos atletas que participou do revezamento em Passo Fundo
Andre Luiz Mello/Divulgação Rio-2016/JC
Erechim e Passo Fundo foram as duas primeiras cidades a receber a tocha olímpica da Rio-2016 no Rio Grande do Sul. Nesse domingo (3), a chama chegou ao Estado e cumpriu o roteiro pelas duas cidades e nesta segunda-feira (4) seguiu para novos destinos - São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí e Cruz Alta. Até dia 9, o principal símbolo dos jogos terá passado por 28 localidades, com última parada em Torres. Em Porto Alegre, a tocha chega nesta quinta-feira (7).
Em Passo Fundo, a Brigada Militar estimou que mais de 50 mil pessoas teriam acompanhado o percurso de 7,5 quilômetros, com chegada no Parque da Gare. Em Erechim, o governador José Ivo Sartori (PMDB) fez a recepção. O ex-goleiro da Seleção de futebol Gilmar Rinaldi abriu a passagem por Erechim. O símbolo chegou a Passo Fundo às 19h45min.
O comboio seguiu até o Largo da Literatura, escoltado pela Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e a equipe da Guarda Nacional. O revezamento teve 36 atletas, entre eles o ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira Gustavo Endres.