Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 02 de julho de 2016. Atualizado às 11h47.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

fórmula 1

Alterada em 02/07 às 11h47min

Hamilton fatura pole e Hülkenberg larga em 2º após punição a Rosberg

Britânico larga na pole position no GP da Áustria

Britânico larga na pole position no GP da Áustria


JOE KLAMAR/AFP/JC
Em um tumultuado Q3 do treino classificatório, o inglês Lewis Hamilton faturou sua quinta pole position da temporada 2016 da Fórmula 1, em Spielberg. O piloto da Mercedes cravou o melhor tempo na Áustria, mesmo com a "vantagem" de ter seus principais rivais, os alemães Nico Rosberg (Mercedes) e Sebastian Vettel (Ferrari), punidos com perda de posições no grid. Assim, outro alemão, Nico Hülkenberg, largará em segundo lugar.
Líder do campeonato, Rosberg foi batido por meio segundo pelo companheiro de Mercedes e foi o segundo mais veloz deste sábado. No entanto, terá que largar somente da 7ª colocação por ter trocado a caixa de câmbio. A alteração, que lhe custou cinco posições no grid, se deveu ao acidente que sofreu no terceiro treino livre, no início do dia, em Spielberg.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia