Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 28 de Julho de 2016 às 18:24

Bolsas fecham sem direção única em Nova Iorque, em dia de balanços mistos

Agência Estado
Os índices acionários de Nova Iorque fecharam sem direção única nesta quinta-feira (28), após oscilarem em torno da estabilidade durante toda a sessão mesmo com uma enxurrada de balanços corporativos.
Os índices acionários de Nova Iorque fecharam sem direção única nesta quinta-feira (28), após oscilarem em torno da estabilidade durante toda a sessão mesmo com uma enxurrada de balanços corporativos.
Na últimas sessões, o mercado de ações não tem observado grandes oscilações, gerando entre operadores a impressão de que o rali dos últimos meses, que fez o Dow Jones e o S&P 500 baterem máximas históricas há poucas semanas, pode estar perto do fim.
Muitos acreditavam que balanços melhores que o esperado pudessem impulsionar novamente as bolsas. No entanto, após a publicação dos resultados de mais da metade das empresas do S&P 500, o índice se moveu uma média de apenas 14 pontos entre a mínima e a alta este mês até ontem - sua banda mais estreita desde novembro de 2014.
"Neste ponto, parece que o mercado está um pouco cansado", disse Zhiwei Rein, gerente de portfólio da Penn Mutual Asset Management.
Entre os principais balanços de hoje, Dow Chemical subiu 0,07% após anunciar uma alta de 175% em seu lucro líquido no segundo trimestre na comparação anual, para US$ 1,13 bilhão. Já a Ford tombou 8,16% após registrar queda de 9% no lucro no mesmo período, a US$ 2 bilhões. Houve também impulso positivo com o ótimo resultado do Facebook (+1,35%), que anunciou seu dado ontem após os mercados.
O desempenho da empresa de tecnologia beneficiou o Nasdaq, que fechou em alta de 0,30%, aos 5.154,98 pontos. Já o Dow Jones caiu 0,09%, aos 18.456,35 pontos, e o S&P 500 subiu 0,16%, a 2.170,06 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO