Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 25 de julho de 2016. Atualizado às 21h30.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Aviação

25/07/2016 - 21h31min. Alterada em 25/07 às 21h31min

Primeiro Airbus A320neo da América do Sul vai operar em voos domésticos no Brasil

A aeronave deve atender principalmente a rota entre São Paulo e Recife, e entre São Paulo e Salvador

A aeronave deve atender principalmente a rota entre São Paulo e Recife, e entre São Paulo e Salvador


Philippe Masclet/Airbus/Divulgação/JC
A Latam Airlines informou que vai operar voos domésticos no Brasil com o primeiro A320neo da América do Sul. A Airbus, fabricante do avião, está finalizando a instalação dos mobiliários e iniciando os testes de voo em Toulouse, na França.
A aeronave será registrada com o prefixo PT-TMN e está escalado para operar voos domésticos em diversos destinos do país. Porém, a operação aérea para o modelo deve priorizar as rotas entre São Paulo/Guarulhos e Recife, e entre São Paulo/Guarulhos e Salvador.
O Airbus saiu da linha final de montagem após a instalação dos motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM e conta com a nova pintura coral e índigo da companhia.
Entre as vantagens dessa família de aviões da Airbus estão motores de nova geração e dispositivos na ponta das asas, chamados de Sharklets. Juntos, esses itens entregam mais de 15% em economia de combustível. Até 2020, esse índice chegará a 20%, com as inovações adicionais previstas para a cabine do modelo A320neo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia