Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 18 de julho de 2017. Atualizado às 10h14.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Gastronomia

22/07/2016 - 13h51min. Alterada em 01/08 às 10h19min

De Gramado para Porto Alegre: Café Colonial Bela Vista abrirá unidade no Shopping Total

Restaurante terá mais de 1000 metros quadrados no espaço dividido entre mezanino, térreo e subsolo

Restaurante terá mais de 1000 metros quadrados no espaço dividido entre mezanino, térreo e subsolo


JONATHAN HECKLER/JC
Bruna Oliveira
Os amantes da mesa farta de um café colonial não precisam mais subir à Serra para desfrutar das iguarias culinárias do interior. Isso porque, para encurtar caminho, um dos grandes nomes de Gramado no ramo, o Café Colonial Bela Vista, abre suas portas em Porto Alegre ainda no mês de agosto, em ambiente que promete unir comida boa e tradição.
O local escolhido para o complexo é especialmente tradicional: o último prédio histórico do Shopping Total que ainda não havia sido restaurado e que abrigava a antiga fábrica da Brahma. O projeto buscou alinhavar toda a lembrança da cervejaria com o aspecto cultural de um café colonial. Para acertar cada detalhe, o restauro teve a ajuda de um grupo de historiadores, que trabalhou para adaptar a estrutura do novo empreendimento ao prédio tombado. Algo que, por não ter uma planta livre, o gerente do café, Luiz Leboutte, chamou de desafiador.
Desafiador não só pela proposta, mas também pelo tamanho. Serão mais de 1000 metros quadrados no espaço dividido entre mezanino, térreo e subsolo, com direito ainda a ambiente para eventos fechados. Junto ao café, um espaço kids inspirado na Snowland será montado para a diversão das crianças.
À mesa, um banquete de mais de 80 itens variados de doces e salgados, com destaque especial para o buffet de tortas, o suco de uva e os sorvetes artesanais. Para isso tudo funcionar, 38 funcionários, treinados em Gramado, prometem manter o mesmo padrão de atendimento dos outros dois cafés que o grupo possui da Serra.
"Nós temos convicção de que o valor agregado vai ser um diferencial. Vamos propor ao cliente a qualidade do produto, a tradição do produto artesanal e a qualidade do atendimento. Teremos também o conforto e a comodidade do próprio shopping. Somado a isso, a pessoa vai sair de casa e vai ter as lembranças de um prédio histórico", comenta Leboutte.
E a ideia do grupo é expandir o negócio. Houve uma primeira vinda a Porto Alegre entre os anos de 1980 e 1990, mas era uma época que não se tinha um preparo adequado para a funcionalidade, e por isso não vingou, conta Leboutte. Hoje é um momento mais estratégico e servirá como teste para levar a marca a novos locais.
O café Bela Vista do Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545) vai abrir de segunda a segunda, das 10h30min às 22h30min. O custo será de R$ 68 por pessoa.
Veja as fotos do espaço:
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Márcio wait 17/07/2017 20h01min
Preço muito bom!!!Mesmo da lambs e outros.....quero conferir se o atendimento é igual ao de GRAMADO !!!!n
Andressa 26/10/2016 03h54min
Acho que deveriam deixar o valor mais aceesível, para os dias atuais a contia que estão pedindo e bastante alta. Desejo boa sorte
Dado 08/08/2016 22h19min
Por esse preço da pra ir no Armelin e comer os quitutes deles durante uma semana ;)
Vera 07/08/2016 22h11min
Achei boa a idéia, mas muuuito caro, vai sair mais barato subir a serra...precisam rever valores!!
Gabriel 01/08/2016 17h07min
Quando vai inaugurar?
Eloy Santos 23/07/2016 09h07min
O preço é alto e desafiador em tempo de crise. Sugiro alternativa de café em um pacote com preço mais em conta.
Roberto1776 22/07/2016 17h37min
Espaço KIDS é uma faca de dois gumes. Se não for bem isolado acusticamente, crianças correndo e gritando funcionam como espantalho e clientes.