Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de julho de 2016. Atualizado às 22h27.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Aviação

Notícia da edição impressa de 19/07/2016. Alterada em 18/07 às 21h24min

Novas regras para aeroportos alteram rotina

Em alguns terminais, como Congonhas, passageiros enfrentaram filas

Em alguns terminais, como Congonhas, passageiros enfrentaram filas


MARIVALDO OLIVEIRA/AE/JC
As mudanças nas normas de inspeção de bagagens e revista de passageiros nos aeroportos brasileiros, implementadas a desde ontem, alteraram a rotina dos voos domésticos e causaram filas nas áreas de embarque de várias cidades na manhã de ontem. As novas determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para aumentar a segurança dos passageiros incluem revistas aleatórias e retirada de equipamentos eletrônicos das bagagens de mãos e líquidos em voos domésticos.
A assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional Salgado Filho informou que a operação foi normal no dia de ontem. Houve formação de filas devido às novas determinações da Anac apenas no período de 5h30min à 6h da manhã, pois a operação estava se adaptando às novas regras, segundo a assessoria. Até as 18h, apenas um voo foi cancelado e três, de um total de 73, atrasaram. Os atrasos e o cancelamento foram considerados dentro da normalidade operacional do aeroporto.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia