Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de julho de 2016. Atualizado às 18h21.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Aviação

12/07/2016 - 18h22min. Alterada em 12/07 às 18h22min

Projeto sobre alíquota do querosene da aviação poderá ser votado amanhã

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que o projeto que fixa em 12% a alíquota teto de ICMS sobre o querosene da aviação estará na pauta de votações do plenário nesta quarta-feira (13). A matéria foi aprovada nesta terça-feira (12), com muitas divergências, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Enquanto alguns senadores defendem que a uniformização do imposto sobre o combustível pode estimular o setor e, até mesmo, diminuir o preço das passagens aéreas, outros duvidam do benefício ao consumidor e criticam a proposta de desoneração fiscal dos Estados.
De acordo com o secretário de Fazenda de São Paulo, Renato Villela, o projeto causaria uma perda de R$ 300 milhões por ano para a arrecadação do Estado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia