Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de julho de 2016. Atualizado às 18h26.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria

12/07/2016 - 18h09min. Alterada em 12/07 às 18h27min

Whirlpool, controladora da Brastemp e Consul, fechará capital no Brasil

A Whirlpool SA informou em fato revelante divulgado nesta terça-feira (12) que sua controladora, a Whirlpool do Brasil Ltda, pretende realizar uma oferta pública para compra de até 100% de suas ações ordinárias e preferenciais. A empresa, que produz eletrodomésticos, controla no país as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, pretende fechar o capital.
A OPA (Oferta Pública de Aquisição) abrangerá as ações de emissão da companhia que não sejam de titularidade direta ou indireta dos acionistas controladores da Whirlpool do Brasil. Após laudo de avaliação, feito pelo banco Santander, a empresa informou que pretende pagar R$ 3,31 por ação ordinária ou preferencial.
Também nesta terça-feira foi anunciado que a Whirlpool do Brasil fará outra OPA, desta vez pela holding Brasmotor SA. O preço a ser ofertado será de R$ 7,82 por ação ordinária ou preferencial.
A implementação das duas ofertas públicas depende da aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da aceitação expressa dos acionistas que representem mais de dois terços das ações em circulação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia