Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de julho de 2016. Atualizado às 15h34.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

indústria automotiva

12/07/2016 - 15h34min. Alterada em 12/07 às 15h35min

Toyota do Brasil inicia exportação do Etios para o Peru

Cerimônia nesta terça-feira, na planta de Sorocaba, marcou início das exportações para o Peru

Cerimônia nesta terça-feira, na planta de Sorocaba, marcou início das exportações para o Peru


Toyota/Divulgação/JC
A Toyota do Brasil anunciou que está iniciando a exportação do veículo compacto Etios para o Peru. O início da transação foi comemorado em cerimônia nesta terça-feira (12), na planta da Toyota em Sorocaba, em São Paulo, marcando a entrega das primeiras unidades para o país andino. O carro já é exportado para Argentina desde novembro de 2013, e Paraguai e Uruguai desde outubro de 2014.
O evento em Sorocaba contou com a presença dos executivos da marca, Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil, Íder Cifuentes, gerente geral de vendas da Toyota del Peru, além do prefeito da cidade de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, e o Secretário Chefe de Gabinete de Porto Feliz, entre outras autoridades e entidades representativas.
“Por meio desta iniciativa, a Toyota mostra, mais uma vez, a importância da sinergia gerada entre as subsidiárias da marca na região da América Latina, visando, principalmente, reforçar para este mercado os reconhecidos diferenciais de qualidade, durabilidade e confiabilidade de seus produtos para o benefício de seus consumidores”, declarou Steve St. Angelo.
O acordo foi firmado com apoio da distribuidora da marca naquele país, a Toyota del Peru. A subsidiária brasileira da fabricante disporá do portfólio completo da família Etios, nas carrocerias hatchback e sedã, com motor a gasolina. A Toyota não especificou o tamanho do volume exportado, mas afirmou que "atenderá o Peru com oferta compatível com a demanda de seu mercado". Conforme a Toyota, a exportação é parte da da estratégia da fabricante, tendo em vista a expansão da presença de seus produtos fabricados localmente para outros mercados da América Latina.
A Toyota do Brasil exportou, de janeiro até junho deste ano, 20.904 veículos, 16% a mais que o total exportado durante igual período de 2015, com 18 mil. Do volume somado no primeiro semestre de 2016, 11.137 unidades correspondem ao modelo Etios, um crescimento de 44% em relação aos 7.690 veículos exportados no primeiro semestre do ano passado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia