Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 11 de Julho de 2016 às 08:17

Petróleo recua com temores de que oferta global se recupere

Agência Estado
Os futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã, mantendo a tendência observada durante a madrugada, em meio a temores de que a oferta global volte a crescer após o fim de interrupções temporárias no fornecimento da commodity.
Os futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã, mantendo a tendência observada durante a madrugada, em meio a temores de que a oferta global volte a crescer após o fim de interrupções temporárias no fornecimento da commodity.
Às 7h52min (de Brasília), o petróleo tipo Brent para setembro caía 1,26% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 46,17 por barril, enquanto o WTI para agosto recuava 1,34% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 44,80 por barril.
Na semana passada, o Brent teve desvalorização de 7,1%, diante da avaliação de que preocupações sobre a recuperação da oferta voltaram a dominar os negócios.
Para o analista-chefe de commodities do banco sueco SEB, Bjarne Schieldrop, o avanço iminente no suprimento de petróleo do Canadá e da Nigéria e a perspectiva de que a Líbia retome suas exportações pesam nas cotações da commodity. Nos últimos meses, a oferta do Canadá havia sido comprometida por incêndios em áreas de areia betuminosa, enquanto a produção nigeriana tem sido limitada por ataques de rebeldes a instalações petrolíferas do país africano.
Há temores também de que a produção dos EUA volte a crescer. Pesquisa da Baker Hughes mostrou que o número de plataformas em atividade no país subiu 10 na semana até 1º de julho, a 351. O avanço foi o quinto em seis semanas.
A contagem de plataformas ativas nos EUA é considerada um termômetro da produção futura. Após atingir o pico de 1.609 plataformas em outubro de 2014, o total vinha mostrando forte tendência de queda diante da pronunciada redução nos preços do petróleo.
"Qualquer suspeita de aumento de produção nos EUA vai espantar os investidores porque a perspectiva para o crescimento da demanda global ainda não é muito clara", comentou Gao Jian, analista de energia da SCI International.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO