Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Julho de 2016 às 18:24

Bolsas de Nova Iorque fecham em queda com retorno dos temores sobre efeitos do Brexit

Agência Estado
As bolsas de Nova Iorque encerraram seu maior rali semanal de 2016 nesta terça-feira, 5, influenciadas pelo retorno dos temores sobre os efeitos da saída do Reino Unido da União Europeia e por um recuo mais acentuado do petróleo.
As bolsas de Nova Iorque encerraram seu maior rali semanal de 2016 nesta terça-feira, 5, influenciadas pelo retorno dos temores sobre os efeitos da saída do Reino Unido da União Europeia e por um recuo mais acentuado do petróleo.
No fim, o índice Dow Jones fechou em queda de 0,61%, aos 17.840,62 pontos, o S&P 500 recuou 0,68%, aos 2.088,55 pontos, e o Nasdaq cedeu 0,82%, aos 4.822,90 pontos.
As preocupações foram suscitadas por especulações de que o governo italiano estaria prestes a socorrer uma grande instituição financeira do país, o que suscitou a possibilidade de uma crise sistêmica no setor na Europa. Além disso, a notícia de que três fundos imobiliários britânicos suspenderam negociações em meio a uma corrida de investidores para resgatar suas cotas levou analistas a alertarem para a possibilidade de efeito dominó no segmento. Ambos os casos estão relacionados a efeitos secundários do Brexit.
Paralelamente, o petróleo registrou forte queda em meio a uma realização de lucros disparada pela notícia de que os estoques do centro de distribuição de Cushing avançaram nos Estados Unidos, como reportado pela consultoria Genscape.
"Parece que o mercado acordou do lado errado da cama hoje", disse Jason Bloom, diretor de pesquisa e estratégia de commodities da PowerShares. "O petróleo tende a ser o epicentro do sentimento de risco global."
O setor de energia liderou as perdas no S&P 500, com queda de 1,9%. Já as ações dos bancos caíram 1,5%. O JPMorgan liderou as quedas, com recuo de 2,79%. Por outro lado, as ações de serviços públicos e bens de consumo não-duráveis, tidas como defensivas, foram as únicas que subiram na sessão, com alta de 0,73% e 0,51%, respectivamente.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO