Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de julho de 2016. Atualizado às 16h02.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria Criativa

05/07/2016 - 16h02min. Alterada em 05/07 às 16h02min

Banda de heavy metal Iron Maiden ganha game para smartphones

Iron Maiden: Legacy of the Beast é um RPG com cenários 3D

Iron Maiden: Legacy of the Beast é um RPG com cenários 3D


Roadhouse interactive/Divulgação/JC
A banda britânica de heavy metal Iron Maiden quer espalhar sua influência para além da música. Nesta terça-feira (5) entrou no ar nas lojas App Store da Apple e na Google Play o game Iron Maiden: Legacy of the Beast, estrelado por Eddie, o icônico mascote da banda. O jogo para dispositivos móveis foi desenvolvido pelas empresas Nodding Frog, 50cc Games e Roadhouse Interactive, em parceria com a Phantom Music Management, a empresa que gerencia a carreira do Iron Maiden.
O jogo, para iOS e Android é do gênero RPG (Role-playing game) com ambientes 3D. Nele, os jogadores precisam completar missões para recuperar os fragmentos da alma de Eddie. A trilha sonora do jogo é embalada por gravações ao vivo raras e inéditas do Iron Maiden adaptadas pelo baixista da banda, Steve Harris. O jogo tem distribuição gratuita.
Em nota distribuída para a imprensa, Steve Harris comentou o lançamento: "Nós sempre quisemos fazer um jogo móvel do Maiden de qualidade, uma vez que achamos que a combinação de Eddie e da música é tão perfeita – e é uma jeito incrível de levar nossa música para um novo público!". O músico completa: "Quando surgiu a oportunidade de fazer um jogo móvel que nossos fãs - e esperamos que toda a comunidade de gamers - pudessem jogar muito bem em qualquer lugar do mundo, nós a agarramos".
Para baixar o jogo, acesse o Google Play ou a App Store.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia