Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de julho de 2016. Atualizado às 11h32.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

04/07/2016 - 11h32min. Alterada em 04/07 às 11h32min

Bovespa abre em alta com Vale e mineradoras em dia de feriado nos EUA

Sem o referencial de Wall Street, onde os mercados estão fechados nesta segunda-feira, 4, em virtude do feriado do Dia da Independência, a Bovespa abriu em alta e sobe cerca de 1,0% nesta manhã de giro fraquíssimo. Às 10h37min, o Ibovespa avançava 0,97%, aos 52.758,29 pontos. O suporte vem principalmente das ações de Vale e siderúrgicas, diante da recuperação dos preços do minério de ferro. Os papéis da mineradora avançam 2,71% (ON) e 2,64% (PNA), acompanhando suas pares internacionais, influenciados pela valorização de 3,5% do insumo metálico no mercado à vista chinês. As siderúrgicas seguem esse comportamento.
Na Europa, as principais praças acionárias oscilam em baixa nesta manhã. Por lá, os investidores repercutem a notícia de que foi aprovada a fusão da bolsa de Londres com a bolsa de Frankfurt, conforme anunciado mais cedo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia