Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 01 de julho de 2016. Atualizado às 15h38.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

01/07/2016 - 15h38min. Alterada em 01/07 às 15h38min

Banco Central da Argentina começa a distribuir nota de 500 pesos

Agência Brasil
Uma nova nota de $ 500 (quinhentos pesos) começará a ser distribuída pelas instituições bancárias argentinas e terá a imagem de um jaguar. É a primeira da nova família de divisas com imagens da fauna originária da Argentina.
"Queremos que a moeda nacional seja um ponto de encontro no qual todos os argentinos possam se sentir representados, e ao mesmo tempo, procurar criar consciência sobre a conservação da biodiversidade e a preservação ambiental", destacou o presidente do Banco Central da Argentina, Federico Sturzenegger.
A nova nota foi apresentada em uma cerimônia realizada na quarta-feira (29) no Museu do Banco Central da Argentina, que contou com a presença de autoridades como o ministro de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Nacional, Sergio Bergman, representantes de ONGs ambientais e especialistas em numismática (ciência que estuda moedas e medalhas).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia