Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 11 de Julho de 2016 às 15:43

Maílson da Nóbrega

Em relação à entrevista Elevar impostos é inevitável, afirma Nóbrega (Jornal do Comércio, 11/07/2016), a lembrança que tenho de Maílson da Nobrega é que, quando foi ministro da Fazenda, a inflação era de 80% ao mês. (Paulo Meine Morais, Porto Alegre)
Em relação à entrevista Elevar impostos é inevitável, afirma Nóbrega (Jornal do Comércio, 11/07/2016), a lembrança que tenho de Maílson da Nobrega é que, quando foi ministro da Fazenda, a inflação era de 80% ao mês. (Paulo Meine Morais, Porto Alegre)
Delação premiada
Lendo o artigo "Ilegal delação premiada de encarcerado" (Jornal do Comércio, 11/07/2016), em que o autor, Cezar Roberto Bitencourt, afirma que algo está errado quando existem 65 delações premiadas vinculadas à Operação Lava Jato, arrisco-me a dizer o que está errado: existem corruptos demais! Tanto a Lava Jato como as delações têm se mostrado ferramentas úteis para a sociedade no combate à corrupção, e o autor sabe melhor do que eu que os crimes revelados nas delações provavelmente permaneceriam ocultos e impunes de outra forma. Gostaria de perguntar ao autor quais são as "profundas reflexões" morais e éticas feitas por estes corruptos asquerosos, pintados de cidadãos inocentes e cumpridores da lei? Por acaso, eles se preocupam com os cidadãos honestos, aposentados, estudantes, doentes que roubam? Acho que a lei deve existir para proteger a sociedade, e não para proteger ladrões vorazes e inescrupulosos. Afinal, as únicas consequências práticas de todas estas "profundas" considerações morais, legais e éticas acabam sendo somente a impunidade de criminosos. É preciso que lancemos mão de todos os recursos legais previstos dentro do Estado Democrático de Direito para termos alguma chance de nos tornarmos uma sociedade melhor. Se criarmos condições que favoreçam o crime e a impunidade (ou renunciando aos recursos que temos para combatê-los), não teremos nenhuma chance de deixar um País melhor para nossos filhos e netos. (Darlei Worm Jr.)
Situação de rua
Temos, em Porto Alegre, dezenas, talvez centenas de pessoas dormindo ao relento. No viaduto da Borges de Medeiros, então, é um amontoado de pessoas todas as noites. Mas agora temos novas "casinhas", no viaduto Tiradentes, cruzamento da Protásio Alves com Silva Só. São pessoas em situação de rua, segundo os sociólogos. Mas não é possível encaminhar estas pessoas para locais apropriados? (Telvio Amarante, Porto Alegre)
Futebol
A Eurocopa tem campeão, mas não de maneira inquestionável. Portugal já perdeu uma Eurocopa também em casa, como a França, e com Felipão de técnico na época. Agora deve estar feliz, pois é muito bom ganhar na França dos franceses. (Telmo Jusseli, Viamão/RS)
Futebol II
Cristiano Ronaldo, grande jogador de Portugal, fica todo tempo olhando para os telões a fim de ver a sua fisionomia estampada. Vaidade pura. (Maria Clara Jussimari, Guaíba/RS)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO