Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de julho de 2016. Atualizado às 22h39.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Danilo Ucha

Painel Econômico

Notícia da edição impressa de 12/07/2016. Alterada em 11/07 às 20h22min

Rio Grande já exportou 20 mil unidades de gado vivo

Embarque foi feito no navio-curral Kenoz do Panamá

Embarque foi feito no navio-curral Kenoz do Panamá


HIAGO REISDOERFER/divulgação/jc
Apesar das tentativas de alguns industriais da carne em barrar a exportação de gado em pé, uma das alternativas dos produtores para conseguir melhores preços pelo seu gado, as vendas continuam. Só pelo porto do Rio Grande, neste ano, foram feitos três embarques de gado vivo, mais de 20 mil animais. No início do mês, foram enviadas a Turquia 9,8 mil cabeças de gado, embarcadas no Porto Novo. Em abril e maio, também ocorreram transporte de carga viva. O navio-curral Kenoz tem 182 metros de comprimento e bandeira do Panamá. A Superintendência do Porto do Rio Grande estabeleceu medidas para que as operações não interferissem nas demais atividades da zona portuária. A embarcação tem que chegar ao cais com currais e porões limpos, sem resíduos e sem carga viva a bordo, e as operações devem ser completadas em, no máximo, 48 horas.

Brasil Kirin

A Brasil Kirin promete novidades para esta quinta-feira sobre suas cervejas especiais Baden Baden e Eisenbahn. Em nota do dia 6, escrevi Kirin com "m". É com "n". Além das cervejas Schin, a companhia tem as marcas Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Cintra, Glacial, além de produtos nas linhas de água, sucos, refrigerantes e energéticos.

Pop Center

O frio deu uma boa mão aos comerciantes do Pop Center, no Centro de Porto Alegre. As vendas aumentaram 10% em junho.

Participação

Em concorrida palestra sobre a situação mundial em questão de alimentos, água, energia e meio ambiente, o especialista em agronegócio e mercado mundial de produtos agrícolas, Antonio Sartori, disse, ontem, em Bento Gonçalves, que "é necessário o envolvimento do cidadão empresário na relação com o Estado, fazendo pressão na defesa de seus interesses nas decisões políticas de governo". Falou sobre o aumento da demanda de alimentos no mundo, a escassez de água e de terras e as oportunidades de países, como o Brasil, que ainda tem abundância destes dois elementos.

Metalúrgicos

O novo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), Reomar Slaviero, considerou impraticável a reivindicação salarial dos trabalhadores na indústria metalmecânica da região. O sindicato patronal havia sinalizado com aumento de 4% e os trabalhadores querem 9,82%.

Expointer

As associações de criadores estão abrindo inscrições dos animais que participarão do evento, em agosto/setembro, em Esteio. No caso da raça Angus, exemplares de argola devem ser cadastrados diretamente junto à Associação Nacional de Criadores Herd Book Collares (ANC) até dia 15 de julho. As inscrições dos bovinos Angus rústicos só começam na próxima semana e serão realizadas diretamente na Associação Brasileira de Angus.

Varejistas

A consultoria nacional DOM Strategy Partners fez levantamento que aponta as varejistas mais valiosas segundo os seus investidores, acionistas, consumidores e funcionários. Deu Renner na cabeça. Depois, Mundo Verde, Netshoes, Dafiti e Dileto.

Cordeiro

Os organizadores do Festival de Cordeiro que ocorrerá, em outubro, em Livramento-Rivera, na fronteira Brasil-Uruguai, estão procurando o apoio do Consulado-Geral do Uruguai em Porto Alegre. Fabiana Aguinsky, a coordenadora, vai apresentar o projeto à cônsul-geral Karla Daniela Beskiddnyak.

O Dia

  • Começará a feira de logística Transposul, na Fiergs. Entre os participantes, a Senior, fornecedora brasileira de software para gestão do setor logístico.
  • Também na Trasnposul, a Labet, laboratório que realiza exames toxicológicos, explicando o exame obrigatório do cabelo dos motoristas nas categorias C, D e E.
  • No Hotel Plaza São Rafael, o Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, discutindo o SUS e o Mais Médicos. Às 8h.
  • O economista Paulo Guedes falará sobre perspectivas políticas e econômicas, no escritório Carpena Advogados, às 8h, em café da manhã.
  • O presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho, apresentará a empresa ao mercado gaúcho, em café da manhã, às 8h30min, na Federasul. É o novo nome da Yasuda Maritima.
  • III Simpósio de Processo Civil, às 9h, no Palácio da Justiça do Rio Grande do Sul.
  • A FEE apresentará a Carta de Conjuntura, às 10h, em entrevista, na rua Duque de Caxias, 1.691.
  • A primeira-dama Maria Helena Sartori e a cônsul-geral do Uruguai, Karla Daniela Beszkidnyak, farão lançamento do livro Atuação das mulheres uruguaias no RS, às 12h, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.
  • Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal discutirá, às 14h, a alteração no gosto e sabor da água do Dmae em Porto Alegre.
  • O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Chapada conhecerá resultados do Programa Aprendiz Legal do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-RS), na prefeitura.
  • Hoje é o dia que poderá alavancar o destino de 15 empreendimentos inovadores do Estado, no Demoday, promoção do Sebrae-RS, às 14h, no Novotel Três Figueiras, avenida Soledade, 575.
  • Pequenos negócios para superar a crise será tema de evento, às 14h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (avenida Independência, 75), com o Sebrae-RS.
  • Abertura, em Rio Grande, de exposição sobre o lixo enviado da Europa para Rio Grande, há sete anos, no Partage Shopping. Em outubro, sairá livro de Diniz Junior sobre o caso.
  • Marnei Carminatti, designer e consultor do Fórum de Inspirações, falará sobre moda e sustentabilidade, às 18h30min, na Assintecal, Novo Hamburgo.
  • No Hub Corretores Conectados, palestra gratuita sobre administração do tempo, com Cesar Miraglia, às 18h, na avenida Berlim, 628.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia