Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de julho de 2016. Atualizado às 00h28.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 28/07/2016. Alterada em 27/07 às 23h31min

Novo azeite de oliva

A empresária Patrícia Fossati Druck juntou arte e gastronomia na nova residência, ontem à noite, em Porto Alegre, para anunciar seu projeto de produção de azeite de oliva extra virgem. O 'Um' nasce da plantação de olivas de sua fazenda, em Canela. As primeiras 24 variedades de oliveiras já estão plantadas e outros 37 hectares aguardam novas mudas em setembro, quando se inicia o plantio das oliveiras. O novo azeite será oferecido aos convidados, arquitetos e curadores de várias partes do mundo, em receita produzida pelo premiado chef Carlos Kristensen, do restaurante Hashi. Será comercializado em garrafas de 250 ml e acidez 0,1%.
Recordes negativos
Enquanto o porto do Rio Grande acumula recordes positivos, o de Porto Alegre faz o contrário, segundo o diretor do OGMO, Paulo Moreira. No primeiro semestre de 2014, o cais comercial descarregou 412,07 mil toneladas; em igual período de 2015, apenas 358,48 mil (-13%); e no primeiro semestre deste ano, 302,97 mil (-15,48%).
Comidas saudáveis
O Brasil já é hoje um dos cinco maiores mercados para o consumo de produtos saudáveis no mundo. Pensando nestes consumidores, a gaúcha Brubins, que há 30 anos vende comida congelada sem conservantes e aditivos químicos, lança mais uma facilidade: o aplicativo brubins já disponível na loja da Apple e pelo qual espera elevar em 20% as vendas on-line.
O varejo reprimido
O varejo gaúcho continua amargando recuo de vendas que em maio foi de 10,96% segundo a Federação das CDLs. O resultado está associado às causas já tradicionais da conjuntura econômica, como juros elevados e aumento do ICMS, e à incerteza do ambiente político, que só será dirimida com a definição de quem presidirá o Brasil nos próximos dois anos, afirma o presidente Vitor Augusto Koch.
Lebes São Leopoldo
A Lojas Lebes abre hoje sua quarta filial em São Leopoldo no espaço de 1.058 metros quadrados e reinauguram outras duas com melhorias. A nova é no antigo Cine Brasil, tradicional ponto do Centro da cidade, que serviu de inspiração para a campanha de inauguração e onde haverá três dias de comemorações, uma delas homenageando a sétima arte.
A invasão dos hambúrgueres
Cai na vista o crescimento da oferta de hambúrgueres também no Brasil, fora das redes de lanchonetes. Já há até restaurantes chiques que têm neles seu prato principal. A Mark Hamburgueria da Cidade Baixa de Porto Alegre mais do que dobrou suas vendas, quando começou a oferecer rodízio de hambúrgueres, às terças e quintas-feiras, mediante reserva, segundo o proprietário Mark Bandeira. Lá, os hambúrgueres são preparados de forma artesanal, em tamanhos menores que os tradicionais e o cliente escolhe o pão (batata, australiano e integral) e o recheio que leva o nome dos pontos turísticos La Boca, Tijuca, Times Square.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia