Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de julho de 2016. Atualizado às 17h56.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 27/07/2016. Alterada em 27/07 às 17h56min

Aeromóvel para Colômbia

Uma comitiva de dirigentes da cidade de Rionegro, na Colômbia - prefeitos e secretários -, cumpre, a partir de hoje até sexta-feira, uma agenda para conhecer o aeromóvel. O roteiro inclui visita à Marcopolo, de Caxias do Sul, e à linha do aeroporto Salgado Filho e encontros com a diretoria do Trensurb e na prefeitura de Canoas, onde está em construção a primeira linha da cidade. As autoridades de Rionegro, que abriga o principal aeroporto da região, estão avaliando alternativas de mobilidade urbana para a Região Metropolitana de Medellín, que tem mais de 4 milhões de habitantes e é referência em estruturas de transporte com metrô e o sistema VLT.
Obras vão continuar
Municiado de argumentos jurídicos do escritório Aloísio Zimmer, o juiz federal Roberto Schann Ferreira garantiu a continuidade das obras do aeromóvel de Canoas. Seus destaques são a exclusiva tecnologia da empresa Aeromóvel do Brasil S.A. e o prejuízo da paralisação dos trabalhos ao interesse público pelo avançado estágio de implantação do projeto.
Scalzilli em São Paulo
A Scalzilli.fmv mudou o endereço de sua filial São Paulo para Vila Olímpia, o novo centro empresarial da cidade. Segundo a diretora, advogada Verônica Althaus, isso aproximará o escritório de seus clientes, 50% dos quais têm operação e negócios em São Paulo ou são de lá.
Posenato no mármore
O trabalho do mosaicista Leonardo Posenato está, a partir deste mês, também na Stilo Elevato, unidade premium da empresa. Ele produzirá pisos em mosaico nos formatos circular ou quadrado, chamados de rosones, e mandalas, feitos em mármore italiano. É para consolidar a marca Posenato no mercado gaúcho de luxo.
Novo recorde no porto
O porto do Rio Grande teve o melhor primeiro semestre da história, movimentando 19,7 milhões de toneladas, acréscimo superior a 8% sobre igual período de 2015. O que leva o diretor-superintendente Janir Branco a projetar 39 milhões de toneladas para o ano, superando os 27,6 milhões do recorde de 2015. Destaque para celulose, que, sozinha, já ultrapassa 1,3 milhão de toneladas.
Varig Experience no Boulevard Laçador
O Boulevard Laçador, de Porto Alegre, recebeu o projeto Varig Experience, que vai proporcionar uma experiência para os apaixonados por aviação e saudosistas da Varig: conhecer (ou relembrar) o avião Douglas DC-3, que até 1971 fez parte da sua frota. A aeronave restaurada está no shopping perto do aeroporto e recebe visitas internas nos fins de semana, até final de agosto. Recepcionistas vestidos com uniformes que reproduzem os originais orientarão os visitantes como se fossem comissários de bordo. O avião pertence ao antigo Museu Varig, que funcionou até 2005, e cujo acervo está a cargo do Instituto Museu Varig, fundado em 2015.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia