Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de julho de 2016. Atualizado às 23h49.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 15/07/2016. Alterada em 14/07 às 21h23min

Food trucks na crise

O Passo Fundo Shopping, ainda em construção, realizou no ano passado o primeiro evento com food trucks no seu estande de vendas. Participaram nove, só dois da cidade. Mas, já na próxima edição, dia 6 de agosto, estarão seis trucks de Passo Fundo e cinco de Caxias. Logo, triplicou o número na cidade. Conclusão: é mais barato em tempos de crise investir em truck do que em aluguel. Se não der certo, é mais fácil vender o truck do que se desfazer do ponto de venda. Aliás, os primeiros conceitos de trucks surgiram no mundo em períodos de crise econômica. Nos EUA, o boom ocorreu em 2008 quando a crise fechou tradicionais restaurantes. E quando ela acabou alguns empreendedores levaram comida de qualidade às ruas.
A gravidez assistida
Um em cada seis casais brasileiros tem dificuldade para engravidar. A saída é a investigação da fertilidade (tanto feminina quanto masculina) para detectar o problema e indicar o tratamento. A Clínica Insemine de Porto Alegre já ajudou a dar vida a mais de 1,5 mil bebês em nove anos e realizar com isso o sonho de muitos casais.
Temporada de baleias
De julho a setembro acontece a temporada das baleias brancas na Praia do Rosa (SC), que saem da Antártida para dar a luz nas enseadas de águas claras da costa brasileira, chegando a Santa Catarina com seus bebês de um a três meses. E um dos lugares privilegiados para apreciar o espetáculo é o restaurante Urucum do chef Rafael Miralha.
A base de comparação
Em vários setores, pipocam boas notícias sobre o início de reação da economia, acompanhado de melhoria da confiança de consumidores e empresários. Só que as estatísticas podem enganar. A base de comparação anda muito baixa.
Longevidade em pauta
A Câmara Brasil-Alemanha do RS vai trazer na próxima terça-feira para sua reunião-almoço um especialista em previdência privada, Nilton Molina, um dos fundadores da Bradesco e Icatu e presidente do Conselho da Mongeral. Ele falará sobre um assunto em pauta: impacto da longevidade na sociedade e na previdência.
Equipamento evita queda de cabelo
Pacientes gaúchos em tratamento quimioterápico para o câncer passaram a contar com nova tecnologia, trazida de forma pioneira à Capital pela Oncoclínica Porto Alegre. Trata-se da crioterapia, que resfria os bulbos capilares durante a aplicação dos medicamentos quimioterápicos, diminuindo ou mesmo impedindo totalmente a queda de cabelo. O procedimento é realizado por meio do uso de touca ligada a uma máquina que produz grande resfriamento no couro cabeludo, fazendo com que os vasos sanguíneos da região se contraiam e impeçam, ou diminuam sensivelmente a chegada do medicamento à raiz do cabelo. Os resultados variam e dependem do tipo de câncer e da medicação usada em seu tratamento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia