Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 31 de julho de 2016. Atualizado às 18h36.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 01/08/2016. Alterada em 29/07 às 18h28min

Benefícios Sul é destaque em planos empresariais

Maurício Junqueira destaca a importância da gestão

Maurício Junqueira destaca a importância da gestão


FREDY VIEIRA/JC
Com destaque no cenário nacional, a Benefícios Sul Assessoria e Corretagem de Seguros tem 16 anos de forte atuação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e diversas outras regiões do Brasil, inclusive no Acre. Opera em todas as áreas do seguro e assume uma postura de mercado a partir da ação muito direcionada à assessoria e consultoria de seus clientes.
O diretor da Benefícios Sul Maurício Junqueira explica que a empresa tem expertise em benefícios, nas áreas de seguro de pessoas (vida, saúde, odonto e previdência privada). Informa que a Benefícios Sul conta com profissionais especializados, para atuarem nos diversos ramos de seguros.
Diz que a proposta sempre foi prestar consultoria qualificada. "Procuramos nos distinguir no mercado, oferecendo aos nossos clientes só aquilo que eles realmente necessitam. Porém, para isso, é fundamental o diagnóstico e conhecer quais são os riscos a que os clientes estão expostos, para minimizar perdas e riscos", explica.
Ele explica que o seguro é fundamental para pessoas, empresas e instituições, servindo de proteção contra eventuais infortúnios. Segundo Junqueira, no caso dos benefícios, eles contribuem para atrair e reter talentos, porém lembra que também necessitam muito de gerenciamento, para evitar que os custos inviabilizem sua manutenção. No caso dos planos de saúde, o diretor enfatiza os resultados alcançados com o trabalho de conscientização dos usuários para o uso correto e responsável destes benefícios.
Ele destaca, entre outras ações, o serviço realizado pela Benefícios Sul junto aos departamentos de RH, que desonera este setor das demandas operacionais e administrativas no gerenciamento destes benefícios. Junqueira salienta muito o trabalho de orientação aos usuários nos procedimentos de alta complexidade e cita diversos exemplos de cirurgia de coluna e bariátricas, entre outras, que foram evitadas com tratamentos não evasivos ou menos agressivos, oferecendo solução do problema com risco muito menor aos usuários e custos infinitamente menores. No entanto, o trabalho preventivo nas empresas e de conscientização, através de palestras e reuniões com informações sobre a utilização correta do plano é fundamental.
"Buscamos a satisfação dos funcionários e trabalhamos muito a qualidade de vida. Se todos estiverem cientes sobre a utilização correta e a população for saudável, todos saem ganhando!" Junqueira destaca o impacto positivo no clima interno da empresa e a economia gerada pelo trabalho, que sempre é realizado em parceria com o cliente.
"A gestão que realizamos não se limita a análise numérica e tarefas operacionais, estamos focados na cultura da população assistida e dos diretores das empresas, é daí que estamos colhendo os melhores resultados", explica.
A Benefícios Sul cresceu 42% de 2013 a 14 e, de 2014 a 15, atingiu 51%. O faturamento anual da empresa é ao redor de R$ 2,2 milhões. "No primeiro semestre de 2016, a empresa alcançou a meta de 12% de crescimento estipulada para este ano. Cobramos aproximadamente R$ 25 milhões em seguros por ano e contamos com clientes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Acre."
Informações adicionais: A sede da Benefícios Sul está localizada na avenida Borges de Medeiros, 453, conjunto 114. Telefone: 3022-2900. E-mail: beneficio@beneficio.com.br.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia