Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

A PALAVRA DE

- Publicada em 25 de Julho de 2016 às 01:20

Glau Dapieve

Glau Dapieve é quem comanda seu atelier na Serra Gaúcha

Glau Dapieve é quem comanda seu atelier na Serra Gaúcha


ALESSANDRA PINHO/DIVULGAÇÃO/JC
A designer Glau Dapieve comanda seu atelier na Serra Gaúcha há mais de cinco anos. Descendente de uma família de italianos voltada ao mundo da costura e da moda, nasceu com a criatividade em seu DNA. Aos 19 anos já tinha sua loja de moda festa em Bento Gonçalves e rapidamente se apaixonou pelo segmento.
A designer Glau Dapieve comanda seu atelier na Serra Gaúcha há mais de cinco anos. Descendente de uma família de italianos voltada ao mundo da costura e da moda, nasceu com a criatividade em seu DNA. Aos 19 anos já tinha sua loja de moda festa em Bento Gonçalves e rapidamente se apaixonou pelo segmento.
O tempo passou, Glau se formou em Moda, na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e se aprimorou no segmento de luxo, construindo vestidos com acabamento, design e modelagem impecáveis para clientes especiais que buscam exclusividade.
A estilista acompanha de perto todas as peças. É ela quem desenvolve os vestidos, desenha, escolhe os tecidos, pedrarias e rendas, costura, borda e aplica rendas em conjunto com sua equipe.
Qual sua inspiração para criar?
Na moda podemos buscar inspiração em todos os lugares, na arte, na natureza, na fotografia, nas cores e nos conceitos. Realizo muitas pesquisas e guardo várias imagens do cotidiano que me inspiram. Costumo montar painéis de inspiração para criar minhas coleções e também fazer as criações para minhas clientes. A melhor parte é descobrir todas as possibilidades, mesmo num local banal e corriqueiro.
Porque moda festa?
Vim de uma família de costureiras e sempre gostei de peças sob medida. Quando iniciei minha graduação em moda tive certeza de que trabalharia com moda festa e em especial noivas sob medida. O vestido de festa é uma peça extremamente elegante, tem todo um ar especial e é uma peça que foi cuidadosamente elaborada e com muitos detalhes feitos a mão. Minha grande paixão é por trabalhos manuais e minuciosos e os vestidos de festa e noiva exigem todo esse cuidado e dedicação, me sinto realizada trabalhando com eles. Adoro ver minhas clientes brilharem em ocasiões especiais, onde elas se sentem lindas princesas.
O que deixa uma mulher linda e elegante?
Em primeiro lugar acho importante o conforto da roupa que ela está escolhendo para vestir. A mulher deve se sentir segura e confortável naquilo que está usando ou mandando fazer. Ela precisa estar muito à vontade, respeitando seu estilo pessoal e valorizando o melhor de si. Nunca pecar por excessos, evitar usar muitos acessórios, muitas cores juntas, detalhes em exagero podem prejudicar o visual, proporcionando uma imagem muito extravagante, por isso, menos é mais, e o segredo de uma mulher elegante e linda é sua descrição.

Ponto fora da curva

Glau Dapieve é quem comanda seu atelier na Serra Gaúcha

Glau Dapieve é quem comanda seu atelier na Serra Gaúcha


ALESSANDRA PINHO/DIVULGAÇÃO/JC
Enquanto muitas pessoas perto dos 60 anos sonham com a aposentadoria, Ana Flora Bestetti planeja novos desafios. "Meu próximo projeto é estudar em Malta", diz. A supervisora regional da CI - Intercâmbio e Viagem para o Rio Grande do Sul divide sua agenda com aulas na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), onde leciona Turismo. Por estar sempre no meio dos jovens, vive antenada às novidades. "Isso me faz estar sempre atualizada", diz.
A executiva, que morou em Milão por 12 anos, adora moda. "Acho que estilo é importante, faz a pessoa única, singular", diz. E uma forma de aliar as duas paixões é a parceria da CI com o Istituto Marangoni, referência no mundo fashion. "Há uma gama enorme de opções de cursos para quem quer entrar neste mercado, que varia para quem quer criar, produzir, gerenciar ou trabalhar com a comunicação deste nicho, ou já atua nele e quer incrementar seu conhecimento e rede de contatos", afirma Ana.
Conforme a executiva, a CI está abrindo uma loja em Pelotas e um ponto de atendimento na Pucrs ainda neste mês, e no RS já são 8 agências em funcionamento. Atualmente, são 8 lojas no Rio Grande do Sul e 98 no Brasil.

Maison Milka no Museu da Moda

O Museu da Moda de Canela (avenida Ernani Kroeff Fleck, 1.810) inaugurou espaço exclusivo da Maison Milka, com peças e acessórios de moda feminina. Informações pelo telefone (54) 3282-1121.

Agenda

O I Do, bazar que acontece há quase um ano e reúne vestidos de noiva novos e seminovos de diversos estilistas e marcas nacionais e internacionais por preços acessíveis, já tem as datas dos próximos eventos: 27/8, 22/10 e 17/12. Informações pelo fone (51) 8020-4414, e-mail [email protected] ou pelo Facebook.
A 4ª edição do CINM (Congresso Internacional de Negócios da Moda) acontecerá entre os dias 17 e 19/10, na Porto Business School, na cidade do Porto/Portugal, em parceria com a ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal), Portugal Fashion e Porto Fashion Makers.