Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 26 de julho de 2016. Atualizado às 22h30.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 27/07/2016. Alterada em 26/07 às 21h25min

Tensão no postão

Clima de guerra no Postão da Cruzeiro

Clima de guerra no Postão da Cruzeiro


SIMERS/DIVULGAÇÃO/JC
Clima de guerra. Foi assim que o diretor do Simers André Gonzales descreveu o quadro que encontrou no Postão da Cruzeiro, em Porto Alegre. Devido à superlotação, com 65 pessoas esperando atendimento, agravada pelo fato de só haver dois plantonistas, foi preciso chamar a Brigada Militar para evitar tumulto.

Zaffari paulistano

Hipermercado Zaffari Morumbi Town, em São Paulo
Hipermercado Zaffari Morumbi Town, em São Paulo
RAFAEL RENZO/DIVULGAÇÃO/JC
O Grupo Zaffari inaugura hoje o hipermercado Zaffari Morumbi Town. Com 4.420m2 de área de vendas e 34 check-outs, a loja está localizada na avenida Giovanni Gronchi, 5.930, Vila Andrade, no andar térreo do shopping Morumbi Town, do qual é âncora. Esta é a 34ª unidade da rede supermercadista do Grupo Zaffari, e a segunda na capital paulista.

O peso da maçonaria

O grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Sul, Paulo Roberto Pithan Flores, e 26 grãos-mestres das Grandes Lojas foram recebidos pelo presidente interino Michel Temer (PMDB). Os maçons manifestaram apoio às medidas institucionais do governo federal que recoloquem o País nos trilhos.

Banho extra

Caminhar nas calçadas em dia de chuva forte em Porto Alegre requer prática e habilidade. Leva-se banho por cima, por baixo, e pelos lados. Neste último caso, há um mistério na mecânica dos fluídos: a água acumulada no meio-fio tende a atrair pneus de carros e molhar transeuntes.

Coisa de louco

Essa é para matar. Literalmente. Os traficantes cariocas estão vendendo papelotes de cocaína com a logomarca da Olimpíada 2016. Abaixo está impressa a "marca" do produto (5 Bocas) e a inscrição "use longe das crianças".

Tempos modernos

Cidadão levou uma familiar com seu Corolla a um endereço da avenida Getúlio Vargas. Quando ele reduziu a marcha para parar, um táxi cortou violenta e desnecessariamente o Corolla. Depois do susto, ambos chegaram a uma conclusão: o taxista deve ter achado que era um Uber e demarcou território.

Moratória da soja

Nem tudo é má notícia sobre o desmatamento. Em 2004, até 30% da soja plantada na Amazônia vinha do desmatamento, percentual que caiu para 1,25% hoje. O milagre aconteceu a partir de 2006, quando foi assinada a Moratória da Soja em que os maiores comercializadores do produto no mundo (que compram 92% da produção brasileira) se comprometeram a não vender soja de áreas desmatadas. A informação é do Greenpeace.

A outra Olimpíada I

Desde o último dia 20, a Sala Master de Comando e Controle do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea no Departamento de Controle do Espaço Aéreo está funcionando para atender à demanda da Rio 2016. São 39 aeroportos envolvidos (incluindo três Bases Aéreas).

A outra Olimpíada II

Para se ter uma ideia da complexidade da operação, serão 1 milhão de turistas, 4,7 milhões de bagagens só nos terminais cariocas, mais de mil vagas para aeronaves nos estacionamentos. Só na aviação executiva são esperadas entre 900 a mil aeronaves no dia da abertura.

Miúdas

  • QUEM disse que as Olimpíadas não seriam boas para o Brasil? O governo flexibilizou o horário da Voz do Brasil.
  • EM compensação, outra desmoralização: PMs do Rio de Janeiro sequestraram um atleta lutador da Nova Zelândia.
  • QUANDO é que os ciclistas vão se dar conta que eles também devem parar no sinal vermelho?
  • PERGUNTEM aos oncologistas o que eles acham dos testes da pílula do câncer com humanos.
  • LATAM também deixará de voar para a Venezuela. Pelo visto, em breve o aeroporto de Caracas não terá serventia.

Finais

  • SINDICATO dos Despachantes do Rio Grande do Sul comemora hoje o dia nacional da categoria. Que seria de nós sem eles?
  • ASSOCIAÇÃO Riograndense de Propaganda (ARP) promove, no dia 6, o 1º encontro de grupos profissionais no Instituto Ling.
  • ROTARY Club Porto Alegre promove hoje a Quarta Beneficente para a Creche Santa Teresinha na Parrilla Del Sur.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia