Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Julho de 2016 às 17:03

Que rei sou eu?


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Quem esse contêiner de lixo pensa que é para trancar meia pista da Marechal Floriano? Os pedestres que passaram na rua sábado de manhã tinham que se esgueirar entre ele e um carro-forte estacionado do outro lado. É possível que o contêiner tenha sido deslocado por molecagem.
Quem esse contêiner de lixo pensa que é para trancar meia pista da Marechal Floriano? Os pedestres que passaram na rua sábado de manhã tinham que se esgueirar entre ele e um carro-forte estacionado do outro lado. É possível que o contêiner tenha sido deslocado por molecagem.

Campanha eleitoral


GABINETE LASIER MARTINS/DIVULGAÇÃO/JC
Foi lançado, no Senado Federal, o livro "Campanha Eleitoral - Teoria e Prática", do advogado Antônio Augusto Mayer dos Santos. Prestigiando o lançamento estavam o senador pedetista Lasier Martins (proponente do ato), a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o deputado Mauro Pereira (PMDB-RS).

Questão de embalagem

Em décadas passadas, os altos do Mercado Público abrigavam um espaço para pagar contas atrasadas do Dmae. Como havia apenas um funcionário, a fila costumava ser enorme, o que irritou uma idosa estilo clássico, de preto e longa sombrinha. Quando chegou sua vez, descarregou no funcionário:
- Não sei como vocês podem cobrar uma coisa que Deus dá de graça.
Com a pachorra adquirida por centenas de broncas semelhantes, o servidor devolveu com juros e correção monetária:
- Dá, mas não em torneira, senhora.

Pacato cidadão

Não passa dia sem que venha a lume mais um malfeito do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O volume é tão impressionante que chega um momento em que o pacato cidadão começa a dar tratos à bolsa e se pergunta se é mesmo possível uma só pessoa fazer tantas coisas do mal. O movimento cerebral seguinte até pode passar para o estágio da negação dos fatos.

Tecnologia de bonde

Em parceria com o governo sueco, a Siemens e a Scania estão testando a primeira rodovia elétrica do mundo para caminhões, situada ao Norte de Estocolmo. No trecho, ainda curto, os motores híbridos dos veículos captam energia dos fios aéreos através de pantógrafos, que, ao fim e ao cabo, é o mesmo sistema usados por trens e até pelos nossos antigos bondes. As voltas que o mundo dá.

Mudança nos ventos I

Há cerca de quatro meses, a página registrou o desencanto de uma pequena empresária dona de algumas lojas de roupas femininas. As vendas tinham caído de tal forma que ela estava pensando em vender tudo e se mudar para Portugal. Ontem, ela disse que a Europa tinha ficado para trás, que uma leve brisa enfunara as velas do seu barco.
 

Mudança nos ventos II

A par de uma ainda leve melhora nas vendas, a empresária reorganizou sua equipe e botou o pé na tábua com fé em Deus. O pior, disse ela, ficou para trás, embora ainda esteja longe do "agora vai, mesmo". Conversa vai, conversa vem, um dos problemas que ela e muitos outros comerciantes enfrentam é o problemão brasileiro: mão de obra qualificada.
 

Miúdas

  • DIA dos Hospitais foi comemorado sábado passado. Carentes de repasses, hoje os doentes são eles.
  • CASA da Moeda está sem dinheiro para comprar nova máquina de confeccionar passaportes.
  • ENTÃO chegamos a um ponto neste País maravilha que nem mesmo a Casa da Moeda tem moeda.
  • HOJE é o Independence Day dos Estados Unidos. Sempre há o risco do EI aprontar uma das suas.
  • ESTÁ na hora de fundar o clube político "Eu não fui citado na Lava Jato".

Finais

  • THIAGO Vitorello, diretor-presidente da Triunfo Concepa apresenta, amanhã/TCE-RS, o case freeway no Seminário de Infraestrutura de Transportes.
  • ESCRITOR e estudioso da vitivinicultura Rinaldo Dal Pizzol recebe, amanhã/Assembleia, a Medalha do Mérito Farroupilha, proposição do deputado Sérgio Turra (PP).