Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 06 de julho de 2016. Atualizado �s 22h08.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 07/07/2016. Alterada em 06/07 �s 16h05min

Para o mar e al�m

�leo The Rejalma, do holand�s Jeronimus Van Diest, de 1673, � carro-chefe de mostra

�leo The Rejalma, do holand�s Jeronimus Van Diest, de 1673, � carro-chefe de mostra


F-ZAGO / STUDIO Z/DIVULGA��O/JC
De amanhã até 12 de agosto, a Pinacoteca Ruben Berta (Duque de Caxias, 973) expõe a mostra Mare Nostrum. A partir da tela-conceito The Rejalma, pintada pelo holandês Jeronimus Van Diest em 1673 e pertencente ao acervo da Pinacoteca, são exibidas outras 32 obras do acervo da prefeitura de Porto Alegre, que representam marinhas datadas de fins do século XIX aos inícios do XX, mostrando diversas facetas do tradicional gênero.
A exposição não contempla somente quadros que tragam o mar como personagem único ou principal. Ele divide, por vezes, o campo da tela com montanhas, praias e com o próprio homem. Estão incluídas também paisagens de lagos, rios e riachos. Durante a mostra, serão convidados artistas para realizar suas releituras pessoais de The Rejalma. A produção resultante será apresentada no próximo ano, pretendendo atualizar a marinha como gênero artístico para a sensibilidade e as técnicas contemporâneas.
CONTINUE LENDO ESTA NOT�CIA EM NOSSA EDI��O PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia