Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de junho de 2016. Atualizado às 18h48.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Funcionalismo

21/06/2016 - 18h48min. Alterada em 21/06 às 18h48min

Municipários em greve ocupam Câmara de vereadores de Porto Alegre

Municipários ocupara o plenário da Câmara na tarde desta terça-feira

Municipários ocupara o plenário da Câmara na tarde desta terça-feira


Guilherme Almeida/CMPA/Divugação/JV
O plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre foi ocupado na tarde desta terça-feira (21) por municipários. A categoria, que está em greve desde o dia 14 de junho, afirma que deve permanecer nas dependências do Legislativo até que ocorra o avanço nas negociações com a Prefeitura.
A ocupação ocorreu após dois encontros entre o comando de greve Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) com o vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB). As propostas apresentadas pela Prefeitura, no entanto, foram consideradas insatisfatórias.
O presidente da Casa, vereador Cassio Trogildo (PTB), recebeu os dirigentes sindicais e afirmou que não pretende tomar qualquer medida judicial. "Não considero uma ocupação ou invasão, como podem chamar, pois são servidores públicos que não vão depredar o patrimônio do município onde eles trabalham", afirmou.
Os municipários pedem reposição de 9,28% nos salários, referente ao IPCA do período, e aumento do vale-alimentação para R$ 25. A proposta da prefeitura prevê aumentos parcelados: de 1%, em maio de 2016; de 2%, em outubro de 2016; de 2,60%, em dezembro de 2016, e de 3,39%, em janeiro de 2017.
Uma nova reunião entre governo e diretoria do Simpa deve ocorrer na tarde da quarta-feira, em local e horário a serem definidos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia