Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de junho de 2016. Atualizado às 17h27.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

crise política

16/06/2016 - 17h28min. Alterada em 16/06 às 17h28min

Em Salvador, Dilma recebe título de cidadã baiana e critica Temer

Dilma Rousseff recebeu, em Salvador, título de cidadã baiana

Dilma Rousseff recebeu, em Salvador, título de cidadã baiana


Facebook/Reprodução/JC
A presidente Dilma Rousseff recebeu, nesta quinta-feira (16), em Salvador, o título de cidadã baiana na Assembleia Legislativa da Bahia. Na ocasião, a presidente afastada criticou a proposta de programa enviada ao Congresso Nacional pelo presidente interino Michel Temer (PMDB), afirmando que Temer é "desmontando o País" e que o programa proposto não passaria nas urnas.
"Não há nenhuma justificativa, nem sequer razão para reduzir justamente saúde e educação num país como o Brasil. Sabemos que este programa levado a cabo pelo governo golpista e provisório não passaria nas urnas deste país", disse.
Dilma ainda afirmou, em seu discurso apór receber a homenagem, que o programa Bolsa Família está sob risco e acusou o governo interino de querer acabar com a faixa um do Minha Casa, Minha Vida. "Um governo provisório não pode desmontar o país, não pode fazer o país voltar atrás", afirmou. Ela não citou a delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que acusa Temer de ter pedido recursos ilícitos para a campanha a prefeito de São Paulo de Gabriel Chalita em 2012.
O deputado Rosemberg Pinto, líder do PT, foi o autor do pedido que conferiu a honraria a Dilma, primeira mulher a ocupar a Presidência da República. Ele listou, na justificativa que anexou à proposta, parte das realizações da gestão da homenageada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia