Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de junho de 2016. Atualizado às 00h21.

Jornal do Comércio

Opinião

CORRIGIR

Artigo

Notícia da edição impressa de 24/06/2016. Alterada em 23/06 às 19h33min

As muitas frentes do CIEE-RS

Luiz Carlos Eymael
Com uma história de geração de oportunidades para adolescentes e jovens há 47 anos, em tempos de desemprego em alta o Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) produz dados que mostram a relevância de sua atuação. Um deles é o fato de já ter colocado no mundo do trabalho por meio de estágio e da aprendizagem mais de 1,6 milhão de usuários, equivalente a quase toda a população de Porto Alegre. Embora reconhecido nacionalmente pelo programa Estágio e Aprendiz Legal, são múltiplas as frentes de atuação da instituição. Desde a sua origem, o CIEE-RS evoluiu em suas iniciativas, acompanhando as demandas socioeducativas de suas comunidades com novos programas e serviços para abranger um número cada vez maior de pessoas. Com as ações complementares o objetivo primordial é o resgate da cidadania e a redução de vulnerabilidades. Atuando em rede e contando com parcerias, mantém seu papel de agente transformador, capacitando e despertando potencialidades, ao mesmo tempo em que também contribui para o fortalecimento de vínculos das pessoas em suas comunidades. Um dos objetivos do CIEE é colaborar para a realização de sonhos.
Esse compromisso se renova a cada dia em programas como o Cidadania e Talento.com de inclusão digital, nas oficinas de capacitação do Serviço Socioeducativo, nos encontros dos Grupos de Convivência para Idosos ou no estímulo à alfabetização e nas iniciativas do Núcleo de Atendimento Socioassistencial.
A instituição também está ao lado de entidades e de movimentos sociais, através de sólidas parcerias, colaborando com sua experiência para a capacitação de suas equipes, entre outros exemplos.
Com essas iniciativas, o CIEE-RS atua para vencer os desafios de um cenário e de uma realidade socioeconômica com contornos adversos e cumpre seu papel na mobilização de seus diferentes públicos.
Superintendente executivo do CIEE-RS
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia