Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 11 de junho de 2016. Atualizado às 11h29.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

reino unido

Alterada em 11/06 às 11h29min

Rainha Elizabeth II comemora 90 anos com desfile

A rainha Elizabeth II em um vestido verde-limão saúda os súditos no Palácio de Buckingham

A rainha Elizabeth II em um vestido verde-limão saúda os súditos no Palácio de Buckingham


JUSTIN TALLIS/AFP/JC
A Rainha Elizabeth II e sua família marcaram a comemoração oficial dos 90 anos da monarca com um desfile, uma colorida cerimônia militar e uma aparição na sacada do Palácio de Buckingham.
A Princesa Charlotte, de apenas 1 ano, fez sua primeira aparição na sacada ao lado do marido da Rainha, o Príncipe Philip, que completou 95 anos na sexta-feira.
Usando um traje verde limão visível até mesmo de pontos distantes da multidão em frente ao palácio, a rainha passeou de carruagem, acenando algumas vezes.
O herdeiro do trono, Príncipe Charles, e seu filho Príncipe William passaram montados a cavalo junto com a Princesa Anne, filha da rainha.
O desfile ainda incluiu mais de 1,5 mil soldados e oficiais, além da passagem de um avião histórico da Segunda Guerra Mundial e de jatos modernos.
Uma multidão foi formada, grande parte das pessoas com bandeiras acompanhando o desfile. As pessoas comemoraram quando a rainha surgiu na sacada, uma cena que se repetiu ao longo de muitas celebrações nacionais no passado. William surgiu com sua esposa Kate, que carregava Charlotte nos braços. O primeiro filho do casal, o Príncipe George, de 2 anos, se manteve de pé sozinho.
As festividades continuarão no domingo com uma festa de rua em frente ao palácio. Foram convidadas 10 mil pessoas que trabalham em instituições de caridade apoiadas pela rainha para as festividades ao ar livre.
As festas de rua também irão acontecer em muitas cidades pelo Reino Unido e outros países da Commonwealth. O aniversário da rainha ocorre em abril, mas a celebração oficial acontece mais tarde em razão do clima mais favorável.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia