Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 05 de junho de 2016. Atualizado às 16h32.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

imigração

05/06/2016 - 16h33min. Alterada em 05/06 às 16h33min

Áustria sugere exilar migrantes em ilhas gregas

O ministro das Relações Exteriores da Áustria propõe exilar migrantes nas ilhas gregas. Em entrevista a um jornal, Sebastian Kurz diz que a Europa poderia copiar o modelo da Austrália interceptar barcos com migrantes no mar e ou enviá-los de volta ou mantê-los em campos de ilha até que seus pedidos de asilo tenham sido processados.
Grupos de direitos humanos criticaram a prática classificando como desumano e uma violação do direito internacional. Kurz disse ao jornal austríaco "Die Presse", em entrevista publicada no domingo que "é claro que o modelo australiano não podem ser copiados integralmente, mas o princípio básico pode ser aplicado para a Europa também.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia