Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de junho de 2016. Atualizado às 00h41.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Limpeza Urbana

Notícia da edição impressa de 27/06/2016. Alterada em 27/06 às 00h41min

Prefeitura da Capital inicia dia 14 a substituição de 1,2 mil contêineres

Parte dos recipientes, vindos da Itália, já está estocada no Cais do Porto

Parte dos equipamentos vindos da Itália já está estocada no Cais do Porto


BETINA CARCUCHINSKI/PMPA/JC
A partir do dia 14 de julho, 1,2 mil contêineres instalados em 2011 e localizados na região central de Porto Alegre serão substituídos. Esta é a data que começa a valer o contrato com a empresa RN Freitas, vencedora da licitação do primeiro módulo da coleta automatizada, com validade de cinco anos. Quem chega à Capital pela Avenida da Legalidade e da Democracia já pode ver as fileiras de contêineres que estão sendo estocados no Cais do Porto. A montagem dos equipamentos, que já ocupam 900 metros, foi iniciada em 29 de janeiro. Os contêineres são italianos e chegam ao País pelo porto de Itajaí, em Santa Catarina. O último lote será desembarcado no Cais do Porto amanhã.
O diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Gustavo Fontana, ressalta que a novidade deste atual contrato é o processo de lavagem dos equipamentos. "Está previsto, contratualmente, que cada um destes 1,2 mil novos contêineres deve ser lavado, pelo menos, uma vez por semana, o que ocorre também com o segundo módulo da coleta automatizada, cuja instalação foi finalizada em março deste ano. O atual contrato prevê uma lavagem a cada 15 dias, o que verificamos ser pouco, já que os resíduos orgânicos e rejeitos causam mau cheiro", explica.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia