Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 04 de junho de 2016. Atualizado às 15h58.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

03/06/2016 - 19h03min. Alterada em 04/06 às 15h58min

Porto Alegre sedia Cine Pedal neste final de semana

Filmes são projetados com a energia gerada por bicicletas movidas pelo público

Filmes são projetados com a energia gerada por bicicletas movidas pelo público


PMPA/Divulgação/JC
O Parque Farroupilha, a Redenção, recebe neste final de semana, das 15h às 21h, o 1º Cine Pedal - Brasil. O evento é uma mostra de cinema itinerante gratuita que acontece sempre aos sábados e domingos em cada cidade, ocupando espaços públicos com a exibição de filmes projetados a partir da energia gerada por meio de bicicletas movidas pelo público participante.
Para participar os interessados devem se inscrever no local, no estande de credenciamento de voluntários ou através do site cinepedalbrasil.com.br.
O Cine Pedal Brasil também promove diálogos com o público sobre as temáticas levantadas nos documentários exibidos. Mediados também por Adriana L. Dutra, os debates terão como temas: “inovação em geração de energia” e “meio ambiente e sustentabilidade x educação”.
“Estamos a um passo de vivenciar mais uma inovação no cinema. Acreditamos na utilização do audiovisual como ferramenta de transformação e conscientização. Por meio dessa tecnologia inovadora, queremos difundir o conhecimento sobre as energias renováveis. A proposta de um evento onde toda a energia utilizada é gerada a partir de bicicletas é inédita. O conceito do projeto abre caminho para novas formas de pensar a produção e geração de energia limpa”, explicou Adriana L. Dutra, diretora do evento, em nota.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia