Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de junho de 2016. Atualizado às 19h25.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

basquete

21/06/2016 - 19h25min. Alterada em 21/06 às 19h25min

Basquete masculino define elenco para o Sul-Americano com cinco jovens

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta terça-feira a lista com os 12 jogadores que defenderão o Brasil no Campeonato Sul-Americano, na semana que vem. Apesar de a primeira convocação, com 16 nomes, ter sido feita por Ruben Magnano, quem definiu o grupo que irá à Venezuela foi Gustavo de Conti, que novamente será o treinador desse "time B" do Brasil.
Com relação à convocação inicial, foram cortados os armadores Derek (21 anos) e Humberto (21), o ala/pivô Leonardo Demétrio (22) e o pivô Gerson (24), alguns dos mais novos do grupo. Mesmo assim, sobraram jovens como os armadores David Rossetto (23) e Henrique Coelho (23), os alas Gui Deodato (24) e Leo Meindl (23) e o pivô Lucas Mariano (22).
O grupo é mesclado com veteranos como o armador Fúlvio (34), os alas/pivôs Olivinha (33) e Jefferson (33) e os pivôs JP Batista (34) e Marcus Vinicius Toledo (29). O ala Jimmy (26) e o pivô Rafael Mineiro (27) são de uma geração intermediária.
Magnano optou por dividir a seleção brasileira em duas, deixando fora do Sul-Americano todos os jogadores que vão treinar para ir à Olimpíada. O treinador convocou 15 atletas e ainda precisa cortar três. Marcelinho Machado, Caio Torres e Bruno Caboclo não foram convocados para nenhum dois grupos. Cristiano Felício e Lucas Bebê estavam nos planos para a Olimpíada, mas preferiram disputar as Ligas de Verão da NBA. O armador Ricardo Fischer e o pivô Tiago Splitter estão machucados.
No Sul-Americano, o Brasil está no Grupo A. Estreia na próxima segunda-feira contra o Equador e, depois, encara Paraguai, Bolívia e Venezuela. Precisa ficar entre os cinco primeiros para seguir no processo de classificação para o Mundial de 2018.
Confira a convocação:
Armadores - Davi Rossetto (Basquete Cearense), Fúlvio (Brasília) e Henrique Coelho (Minas Tênis Clube);
Alas - Gui Deodato (Rio Claro), Jimmy (Mogi) e Leo Meindl (Bauru);
Alas-pivôs - Olivinha (Flamengo) e Jefferson (Bauru);
Pivôs - Marcus Vinicius Toledo (Basquete Cearense), JP Batista (Flamengo), Lucas Mariano (Mogi) e Rafael Mineiro (Flamengo).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia