Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 15 de junho de 2016. Atualizado às 00h04.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

Alterada em 15/06 às 00h04min

Bill marca três gols, Ceará derrota o Brasil de Pelotas e encosta no G4 da Série B

O Ceará encontrou no G4 - a zona de acesso - do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Brasil, de Pelotas (RS), por 3 a 0, em partida realizada nesta terça-feira pela nona rodada, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os três gols do confronto foram marcados pelo atacante Bill, a estrela da noite.
Com o resultado, o Ceará terminou a rodada na sexta colocação com 16 pontos, mesma pontuação do Náutico, o quarto colocado. O clube cearense, porém, perde no saldo de gols: 11 a 2. O Brasil, por sua vez, fica em oitavo com 14 pontos.
O Ceará sofreu com a pressão inicial do Brasil e teve que se virar na base dos chutões. Quando colocou a bola no chão, assumiu o controle do jogo e foi em busca da vitória. O time gaúcho recuou e deu espaço para os cearenses, que aproveitaram. Aos 43 minutos, Felipe soltou o pé e só parou na boa defesa de Eduardo Martini. Na sobra, Bill empurrou para o fundo das redes, mostrando oportunismo.
O Ceará voltou para o segundo tempo com a intenção de administrar o resultado. Felipe chamou a responsabilidade e fazia a bola rodar. O Brasil adiantou a marcação, mas não conseguia envolver a equipe rival, o que fez com que tentasse jogadas de longa distância. A situação do clube gaúcho piorou no final com a expulsão de Felipe Garcia após falta em Felipe. Com um a mais a equipe cearense foi para cima e fez o segundo em um belo chute de Bill aos 44 minutos.
O atacante estava mesmo com faro de artilheiro. Marino foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Bill fez o terceiro aos 50 minutos.
Na próxima rodada, a 10.ª, o Ceará visita o Joinville nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Joinville, em Joinville (SC). No mesmo dia, às 21 horas, o Brasil visita o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís.
Ceará 3 x 0 Brasil de Pelotas
Éverson; Eduardo (Marino), Valdo, Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Ricardinho (Tomas Bastos); Bill e Rafael Costa (Alex Amado). Técnico: Sérgio Soares.
Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Marlon (Xaro); Leandro Leite, Felipe Garcia, Washington e Clébson (Diogo Oliveira); Nena (Nathan) e Ramon. Técnico:  Rogério Zimmermann.
Árbitro:  Nielson Nogueira Dias (PE)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia