Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de dezembro de 2016. Atualizado às 15h24.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Notícia da edição impressa de 02/06/2016. Alterada em 27/12 às 16h24min

Vitória e liderança provisória

Depois de 50 dias, Vitinho volta a marcar e garante mais três pontos para o Colorado

Depois de 50 dias, Vitinho volta a marcar e garante mais três pontos para o Colorado


RICARDO DUAR/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Está se tornando rotina a vitória do Inter pelo placar mínimo. Somente no atual Campeonato Brasileiro, já foram três. Ontem, com 20 mil colorados no Beira-Rio, o Inter sofreu para superar o Atlético-PR pela 5ª rodada da competição. A vitória por 1 a 0 saiu na bola parada e dos pés de Vitinho que não marcava há 52 dias. Agora, a liderança passa pelo jogo do Grêmio, hoje à noite, diante do Palmeiras. Um empate na partida do maior rival já serve para o Colorado se manter na ponta.
Em dois minutos, os paranaenses chegaram duas vezes levando perigo ao gol colorado. Aos 13, Eduardo roubou a bola pela direita e acionou Walter. O atacante revelado pelo Inter avançou e bateu cruzado, acertando a trave. No rebote, o próprio Eduardo chutou para fora. No lance seguinte, em mais uma bola perdida pelo meio-campo gaúcho, Marcos Guilherme tocou para Giovanny que finalizou com força, mas a bola explodiu na rede pelo lado de fora.
Os comandados de Argel Fucks encontraram muitas dificuldades para construir jogadas e superar a marcação avançada imposta pelo meio-campo rubro-negro. Com isso, o Colorado só conseguiu assustar o goleiro Weverton aos 36 minutos. No contra-ataque, Vitinho avançou sozinho e arriscou de fora da área tirando tinta da trave. Dois minutos depois, a bola parada trouxe o alívio e a comemoração no Beira-Rio. Andrigo cobrou escanteio, Paulão desviou, Gustavo Ferrareis ajeitou, e Vitinho chutou para estufar as redes.
O segundo tempo não teve nenhum destaque para ambas as equipes. A marcação foi novamente a única coisa que se viu nos 45 minutos finais. Tanto o Inter, quanto o Atlético não conseguiram acertar um chute a gol. Com pouco futebol, a arbitragem ganhou evidência negativa, invertendo faltas e truncando a partida. Nem mesmo as investidas a partir da velocidade de Vitinho e Aylon, que entrou ao decorrer o segundo tempo, funcionaram. O Inter volta a campo no domingo, contra o Vitória, em Salvador.
Internacional 1 x 0 Atlético/PR
Danilo Fernandes; William, Ernando, Paulão e Artur; Fernandodo Bob, Fabinho (Anselmo), Ferrareis (Aylon) e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Cleberson (Wanderson) e Sidcley; Deivid, Otávio, Pablo (Vinícius), Giovanny (Ewandro) e Marcos Guilherme; Walter. Técnico: Paulo Autuori.
Árbitro: Wagner Nascimento
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 02/06/2016 09h39min
PARA SER O 12º JOGADOR DO INTER, PRECISA TER PACIÊNCIA !!!nnSer torcedor é ter a consciência que cada jogo será um teste cardíaco para a VITÓRIA.nSer torcedor é gostar de MATEMÁTICA e acreditar nos NÚMEROS que precisamosnSer torcedor é ser a 12ª opção do técnico Argel Fucks, tipo uma ARMA secreta.nSer torcedor é encarar o frio que nunca nos assustam para torcer mais uma vez. nSer torcedor é falar para a sua paciente mulher que foi ao futebol ontem às 19h30min.nSer torcedor é saber que às vezes o jogo se torna tão difícil, mas vale apena torcer.nSer torcedor é buscar na sua alma toda a paciência possível até o fim do jogo.nSer torcedor é suportar dificuldades emocionais como todos os nossos jogadores.nSer torcedor é saber tolerar que um erro de uma jogada poderá ser o acerto de outra. nSer torcedor é tudo de bom do início ao fim do jogo passando muita energia positiva.nSer torcedor é sorrir depois da linda jogada do seu time, tipo aquele quase lance de GOL.nSer torcedor é vibrar muito quando o adversário errar um passe, ou tiver alguém expulso.nSer torcedor é tirar com o olhar, com a mão, pernas todo lance perigoso em nossa ÁREA.nSer torcedor é vaiar demais toda vez que o adversário pegar na bola para e tentar jogar.nSer torcedor é pedir para que os jogadores do INTERNACIONAL joguem muito mais.nSer torcedor é chorar de comoção pelo os GOLS que os jogadores perderam ontem.nSer torcedor é saber recomeçar com os JOGADORES DO INTER a cada nova jogada.nSer torcedor é transformar o BEIRA-RIO num CALDEIRÃO e GANHAR do adversário.nSer torcedor é saber que a VITÓRIA de ontem nos aproximou um pouco mais do objetivo.nSer torcedor é o início, meio e o fim que recomeça depois de uma GRANDE VITÓRIA. nSer torcedor é saber que UM GOL A ZERO É IGUAL A TRÊS PONTOS E LIDERANÇA.nnDOMINGO TEM MAIS COLORADOS, E VAMOS VENCER O VITÓRIA LÁ NA BAHIA.nnAbs. Dorian Bueno Google +, POA, 02.06.2016 nnnnnnn